O tradicional Arraiá do Comércio será realizado no SESC do Tomba. Será um evento mais voltado para a comunidade do bairro e as pessoas que estão em seu entorno. Genildo Melo, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), ressalta que isso não invalida a presença da comunidade feirense como um todo. “Infelizmente, não foi possível a realização da festa na Praça Padre Ovídio, como desejávamos. O SESC fez um belíssimo trabalho no sentido de viabilizar o projeto para o centro da cidade, mas não foi possível”. Por esse motivo, o arraiá será feito nas dependências do SESC Tomba na cidade.
Genildo lembra que esse é um momento importante para a economia de Feira de Santana, principalmente para os pequenos comerciantes, já que o mundo está ainda tentando sair de uma pandemia que já dura dois anos. “No arraiá se comercializa produtos juninos como bebidas, comidas típicas, apresentação de bandas de forró. Mas não houve a contrapartida do Governo Municipal, mas não deixaremos de existir”.
Ele ressalta que sabe que o governo está canalizando os recursos para uma festa maior que sabe que será importante para a cidade, que é a Micareta que acontecerá no mês de setembro. “Estamos fazendo o arraiá em menor porte, mas vai existir com certeza”. Ele não acredita que a contrapartida do município seria muito alta, mas entende que os investimentos já tem outro direcionamento. “No próximo ano faremos uma festa grandiosa e sem dúvidas nenhuma que a ACEFS trabalhará nesse sentido também”, finalizou.
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas