O prefeito de Santaluz, Arismário Júnior (Avante), surpreendeu e declarou apoio ao pré-candidato ao governo do estado, ACM Neto (União Brasil), apesar de fazer parte da base aliada do governador Rui Costa (PT). O anúncio, com direito a foto em rede social, ocorreu nesta segunda-feira (16).
A notícia provocou grande repercussão política na região do sisal, devido à posição estratégica do município no estado. Arismário Júnior foi eleito prefeito de Santaluz em 2020 com 13.644 votos, o que representou 54,59% dos votos válidos.
A mudança de rumo, segundo o prefeito de Santaluz, teria sido motivada, entre outras coisas, pela falta de compromisso do Governo do Estado com as demandas do município, a exemplo de obras de infraestrutura.
“Essa foi uma decisão tomada com o apoio de nosso grupo político de Santaluz. Mas vale ressaltar, que desde o início de nosso mandato, por várias vezes, tentamos uma agenda com o governador para tratar de demandas do município, mas somente agora, há cerca de 20 dias, conseguimos ter esse acesso”, disse o prefeito.
REPERCUSSÃO
Arismário Júnior aproveitou a oportunidade para avaliar a repercussão da decisão junto aos seus eleitores e seu grupo político. “A repercussão foi bastante positiva. Boa parte de nosso grupo era a favor dessa mudança. Isso fortaleceu ainda mais nosso grupo”, avaliou.
Apesar de declarar apoio ao pré-candidato ACM Neto, o prefeito de Santaluz espera que a população do município não seja penalizada com esta decisão. “Temos alguns pedidos junto ao Governo do Estado, a exemplo do asfalto para Várzea da Pedra, pavimentação de ruas, além de casas populares para aquelas pessoas atingidas pelas chuvas e estão morando com auxílio do aluguel social”, acredita.
As eleições gerais no Brasil em 2022 estão agendadas para o dia 2 de outubro, em primeiro turno, e 30 de outubro em segundo turno, onde houver.
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



