Insanidade significa loucura, demência, doidice, insânia. Também é usada para indicar a condição de uma pessoa insensata ou insana.
Há uma famosa citação de autoria desconhecida – erroneamente atribuída a Albert Einstein – que diz: “insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.”
Já a psicologia define a insanidade mental como um estado de fragilidade e confusão da mente, que pode ser resultado de uma psicose e geralmente se manifesta através de depressão, melancolia entre outros sintomas. O indivíduo portador desta moléstia não possui e nem demonstra sensatez; é imprudente e insensato em seus comportamentos.
Fazendo um paralelo entre este estado de fragilidade mental e a atual situação do Brasil, tanto no campo social como no político, chega-se à conclusão de que algo de estranho ocorre na sociedade brasileira.
Circula pelas redes sociais que o presidente Jair Messias Bolsonaro foi expulso do Exército aos 33 anos, com atestado de insanidade mental, e hoje, este mesmo Capitão, é quem manda no Exército brasileiro. Quem é mais insano, o Jair ou o Exército brasileiro?
Segundo foi veiculado pela imprensa nacional, este ignóbil capitão orquestrou a explosão de bombas de baixa potência em quartéis do Exército no Rio de Janeiro, na Vila Militar, na Academia de Agulhas Negras e até na adutora de água Gandu, uma das responsáveis pelo abastecimento da cidade do Rio de Janeiro.
O presidente Jair Bolsonaro é nitidamente um indivíduo perturbado, desequilibrado, sem discurso, com um vocabulário ínfimo recheado de impropérios. Um personagem totalmente fora da realidade, cercado de assessores e ministros portadores de deficiência intelectual acentuada. Sem capacitação adequada para o cargo que exercem.
A falta de interesse e de capacidade do presidente de compreender a realidade que o cerca, especialmente em relação à política, em todos os seus segmentos, o levou a transformar o Brasil em um país com uma infinidade de problemas de ordem social e econômica, trazendo sérias consequências na vida dos trabalhadores e dos menos favorecidos. Um incapaz ocupando a cadeira presidencial.
Por Alberto Peixoto
Filme Distrito da Matinha vira cenário de novo longa baiano que destaca resistência quilombola
Santa Bárbara Caruru de Santa Bárbara retorna ao Mercado Municipal de Santo Estevão Velho com tradição, fé e identidade cultural
Orquestra da Uefs Orquestra da Uefs se apresenta no Teatro do Sesc, nesta sexta
Festival de Violeiro Uefs promove 47° Festival de Violeiros de Feira de Santana no dia 05 de dezembro
Cultura Filarmônica União Sanfelixta realiza IX Encontro de Filarmônicas em São Félix neste fim de semana
Crônica da semana A deusa Atena e o sexo na Grécia antiga 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 31°
Chuvas esparsas



