Será realizado em uma das vilas mais antigas da cidade de Cachoeira um show de blues. A comunidade rural da tricentenária Vila de Belém receberá esse evento que servirá como um “despertar” da próxima edição do Festival Cachoeira Agosto do Blues. Ele começará às 15h e seguirá até o pôr do sol, proporcionando um cenário naturalmente lindo.
O local escolhido para o show, a Vila de Belém, é onde se está a Igreja de Nossa Senhora de Belém e o Santuário de Peregrinação Santo Antônio de Sant'anna Galvão, primeiro Santo brasileiro, canonizado em 11 de maio de 2007. Com arquitetura histórica, de estilo Barroco, a Igreja é datada de 1686.
A escolha da Vila de Belém se deve ao fato de ela ser carregada de fatos históricos como a primeira experiência de vôo no mundo em 1709 e relatos de milagres atribuídos a Frei Galvão. "O objetivo é buscar o reencontro do blues com suas raízes na zona rural, lugar da origem deste gênero musical, nascido do grito resistente e incansável do povo negro escravizado, que trabalhava nas plantações de algodão no extremo Sul dos Estados Unidos, que desta forma, sob tortura, fizeram nascer a mais influente música do século XX, os blues”, explicou Marcos.
O show será aberto ao público e totalmente gratuito. Os amantes da música negra raiz que querem ter uma palhinha do que será próxima edição do Festival Cachoeira Agosto do Blues, que acontece todos os anos, durante o mês de agosto, é só comparecer ao local. “Depois de dois anos sendo transmitido de forma online, devido à pandemia, a expectativa é de que o festival aconteça presencialmente em agosto de 2022. Enquanto isso, iremos realizar alguns pequenos shows para promover o evento”, disse o produtor cultural e idealizador do Festival Cachoeira Agosto do Blues, Marcos Moura.
A realização do evento é da produtora Rock and Blues, com apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeira. Mais informações através do Instagram @cachoeiraagostodoblues.

Atrações
Para tocar os blues na sua forma mais antiga/raiz, teremos o encontro de quatro grandes músicos do blues baiano em formato duo: Bruno Balbi (violão/voz) & Luiz Rocha (gaita), um "Acoustic Blues Duo" onde a dupla resgata elementos da sonoridade do "Delta Blues", estilo clássico que deu vida ao blues tocado basicamente pela gaita e violão de aço com slide.
Com a mesma pegada a já clássica baiana RestGate Blues, fará a sua apresentação duo com, Wyll Jr. (gaita/voz) & Rayan Ribeiro (violão), executando os temas musicais mais profundos e cativantes do consagrado estilo que nasceu no Mississippi, o Delta Blues.
Oscar Wagner Moura faz história e é primeiro brasileiro indicado ao Oscar de Melhor Ator
Carnaval 2026 Carnaval 2026: veja artistas que já confirmaram trios pipoca na folia baiana
“Pôr do Jau” “Pôr do Jau” reúne Edson Gomes e Jau em tarde histórica neste sábado em Feira de Santana
Entretenimento Leo Dias deixa SBT e fecha com nova emissora, diz colunista
Entretenimento O humor que você conhece, agora mais perto do que nunca: Carioca se apresenta em Feira com show inédito
Feira de Santana Prefeitura realiza pagamento de 75 atrações que se apresentaram na Micareta 2025 
Mín. 23° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 37°
Tempo limpo



