Quarta, 18 de Maio de 2022 03:41
75 9 9842 0146
Entretenimento Cachoeira

Vila de Belém receberá show de Blues

Evento funciona como um “despertar” da próxima edição do Festival Cachoeira Agosto do Blues.

09/05/2022 08h48
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Será realizado em uma das vilas mais antigas da cidade de Cachoeira um show de blues. A comunidade rural da tricentenária Vila de Belém receberá esse evento que servirá como um “despertar” da próxima edição do Festival Cachoeira Agosto do Blues. Ele começará às 15h e seguirá até o pôr do sol, proporcionando um cenário naturalmente lindo.

O local escolhido para o show, a Vila de Belém, é onde se está a Igreja de Nossa Senhora de Belém e o Santuário de Peregrinação Santo Antônio de Sant'anna Galvão, primeiro Santo brasileiro, canonizado em 11 de maio de 2007. Com arquitetura histórica, de estilo Barroco, a Igreja é datada de 1686.

A escolha da Vila de Belém se deve ao fato de ela ser carregada de fatos históricos como a primeira experiência de vôo no mundo em 1709 e relatos de milagres atribuídos a Frei Galvão. "O objetivo é buscar o reencontro do blues com suas raízes na zona rural, lugar da origem deste gênero musical, nascido do grito resistente e incansável do povo negro escravizado, que trabalhava nas plantações de algodão no extremo Sul dos Estados Unidos, que desta forma, sob tortura, fizeram nascer a mais influente música do século XX, os blues”, explicou Marcos.

O show será aberto ao público e totalmente gratuito. Os amantes da música negra raiz que querem ter uma palhinha do que será próxima edição do Festival Cachoeira Agosto do Blues, que acontece todos os anos, durante o mês de agosto, é só comparecer ao local. “Depois de dois anos sendo transmitido de forma online, devido à pandemia, a expectativa é de que o festival aconteça presencialmente em agosto de 2022. Enquanto isso, iremos realizar alguns pequenos shows para promover o evento”, disse o produtor cultural e idealizador do Festival Cachoeira Agosto do Blues, Marcos Moura.

A realização do evento é da produtora Rock and Blues, com apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeira. Mais informações através do Instagram @cachoeiraagostodoblues.

Atrações

Para tocar os blues na sua forma mais antiga/raiz, teremos o encontro de quatro grandes músicos do blues baiano em formato duo: Bruno Balbi (violão/voz) & Luiz Rocha (gaita), um "Acoustic Blues Duo" onde a dupla resgata elementos da sonoridade do "Delta Blues", estilo clássico que deu vida ao blues tocado basicamente pela gaita e violão de aço com slide.

Com a mesma pegada a já clássica baiana RestGate Blues, fará a sua apresentação duo com, Wyll Jr. (gaita/voz) & Rayan Ribeiro (violão), executando os temas musicais mais profundos e cativantes do consagrado estilo que nasceu no Mississippi, o Delta Blues.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.