Quarta, 18 de Maio de 2022 04:09
75 9 9842 0146
Política Eleições 2022

Aliança com Ciro Gomes "não é impossível", afirma Gilberto Kassab

Presidente nacional do PSD chamou pré-candidato pedetista de "excelente candidato"

08/05/2022 23h08
Por: Reginaldo Junior Fonte: SBT News
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, elogiou nesta 3ª feira (3.mai) o pré-candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT) a presidente da República, Ciro Gomes, e disse que "não é impossível" fazer uma aliança com o pedetista.

As declarações foram feitas em entrevista à Rádio Bandeirantes. Segundo Kassab, continua "torcendo" para existir uma terceira via, ou seja, candidatura que se oponha ao ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições, e "Ciro seria uma extraordinária terceira via". "Ele é muito bem preparado, tem experiência, saberá fazer um bom governo, conhece economia, conhece gestão. Tem energia, tem boa saúde. Tem todas as condições para ser um bom presidente da República", completou.

Ainda de acordo com o presidente do PSD, Ciro "é querido" por muitos líderes dentro da sigla e "é um excelente candidato, pode crescer, porque cada vez mais ele é a única terceira via certa". "A pergunta certa é... esta terceira que acho que é o Ciro, porque o Doria [ex-governador de São Paulo] está com dificuldades, Simone [senadora pelo Mato Grosso do Sul] com dificuldades, então a pergunta que tem que fazer é o seguinte: será que esta terceira via, que eu acho que é o Ciro, consegue até início de junho, 10 de junho, ter pelo menos 10% na [pesquisa] espontânea? Se ela tiver 10 a espontânea, vai ter uns 15 na pesquisa. Aí, sim, o partido vai pensar 'bom, se ele está com 15 pontos e a partir de agosto ele vai ter televisão, porque eu vou dar televisão, o meu partido, aí esse cara pode ganhar".

Ele classificou, porém, também como "difícil" fazer uma aliança com Ciro Gomes. "O partido caminha para não ter candidatura, nós estamos consultando cada estado, cada liderança", completou. Em outro momento da entrevista, Kassab disse achar "difícil" o PSD fazer uma coligação com Lula ou Bolsonaro no primeiro turno. No início do último mês, o pré-candidato do PDT se encontrou com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ex-presidenciável do PSD.

Pelo Twitter, Ciro agradeceu as falas de Kassab: "Obrigado meu amigo Kassab, por dizer em público o que você tem me dito, com muita franqueza, em particular. Digo aqui o que tenho sempre lhe dito: estamos crescendo e vamos surpreender. O Brasil precisa de nós para rompermos esta polarização odienta".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.