Quarta, 18 de Maio de 2022 03:12
75 9 9842 0146
Bahia Eleições 2022

Terceira via desunida enfrenta impasse nos estados

Presidenciáveis são alvos de desconfiança de pré-candidatos a governador de seus próprios partidos

08/05/2022 23h05
Por: Reginaldo Junior Fonte: IG
Foto: Reprodução/O Globo
Foto: Reprodução/O Globo

Ainda distante de uma definição sobre como disputará as eleições deste ano, a chamada terceira via tem alianças políticas emperradas nos estados. Com baixa intenção de voto nas pesquisas de opinião, a senadora Simone Tebet (MDB-MS), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) veem candidatos a governador de seus partidos nos estados inclinados a apoiar o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ao mesmo tempo, o pacto dos partidos de centro por uma candidatura única se tornou ainda mais incerto após o União Brasil desembarcar e decidir lançar uma chapa pura com Luciano Bivar, que preside a sigla.

Simone e Ciro farão campanha no Nordeste ao lado de correligionários que também vão pedir votos para o líder petista. No PSDB, Doria deve ficar sem um palanque exclusivo em dois dos três maiores estados do país.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.