Pesquisa Ipespe divulgada nesta sexta-feira (6) mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 44% das intenções de voto na corrida pelo Palácio do Planalto. O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 31%. As eleições estão marcadas para 2 de outubro.
Lula oscilou um ponto para menos dentro da margem de erro em relação à pesquisa anterior do Ipespe, divulgada em 22 de abril. Já Bolsonaro manteve a mesma pontuação. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.
A pesquisa divulgada nesta sexta foi a primeira do instituto a trazer o nome do pré-candidato à Presidência pelo União Brasil, o deputado federal Luciano Bivar. Ele não pontuou.
A seguir aparecem o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 8%, e o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 3%. O deputado federal André Janones (Avante) registrou 2%
A senadora Simone Tebet (MDB) e Felipe d’Avila (Novo) tiveram 1%. Vera Lúcia (PSTU), Eymael (DC) e Luciano Bivar (União Brasil) não pontuaram.
Brancos, nulos ou que não votariam em nenhum dos candidatos somam 8%. Indecisos representam 2% dos entrevistados.
Foram ouvidas 1.000 pessoas por telefone entre 2 e 4 de maio. A pesquisa, encomendada pela XP Investimentos, foi registrada na Justiça Eleitoral com o número BR-03473/2022. A margem de erro máximo estimada é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,5%. Os percentuais que não totalizam 100% são decorrentes de arredondamento ou de múltiplas alternativas de resposta.
Confira os números abaixo.
Primeiro turno
Intenção de voto estimulada para presidente:
Segundo turno
Intenção de voto estimulada para presidente:
Cenário 1
Cenário 2
Cenário 3
Cenário 4
Cenário 5
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



