Terça, 02 de Dezembro de 2025 15:23
75 98160-8722
Feira de Santana Feira de Santana

Feira das Patroas 2022 é voltada para o empreendedorismo feminino

Feira acontece ao lado da Rádio Sociedade News, nos Capuchinhos.

06/05/2022 09h07
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Leila Taís Almeida - Fotos: Reginaldo Junior.
Leila Taís Almeida - Fotos: Reginaldo Junior.

Leila Taís Almeida é a idealizadora de uma Feira das Patroas 2022 que é voltada para o empreendedorismo feminino, apesar de ter alguns homens participando. “Daí o nome Feira das Patroas que é um nome popular e de um apelo forte. Essa ideia veio para estimular o empreendedorismo mesmo. As pessoas que tem o comércio e que é online, não tem loja física e dependem muito da entrega do online, do ‘boca a boca’ dos amigos e precisam em algum momento serem vistos em algum lugar por pessoas que não conhecem o seu produto ou serviço”, explica.

São ao todo 40 estandes. Quem vai até essa feira pode encontrar os mais variados produtos como artesanatos e até curso de tiro. “Temos ainda moda fitness, moda íntima, calçados, acessórios para academia, artesanato, bastante gastronomia com licores artesanais e uma variedade incrível de produtos e presentes já pensando no Dia das Mães e no Dia dos Namorados”.

Para Leila, a mulher não mede esforços quando quer alguma coisa, não tem medo, não se limita e não deixa o medo limitá-la. Muitas têm o negócio que está expondo na feira como renda principal e algumas fazem isso para auxiliar em casa. Outras para não depender do marido para tudo. “A questão é não ser um fardo para a família, dependendo dela para tudo. Por isso não deixamos o medo nos limitar. Tem impedimentos? Tem. Mas o medo de conquistar não temos”.

Para o Dia das Mães, Leila deixa a mensagem, mesmo sabendo que a data é apenas comercial e que não tem dia para homenagear e parabenizar mãe porque esse por si só já é um ofício. “Quero desejar os meus mais sinceros parabéns, desejar muita saúde porque também sou mãe, muito amor e felicidade. Só coisas boas eu desejo. Eu conheço mães com a ida difícil e dura que precisa ralar, se virar em mil para poder dar conta de casa, marido, filho e de outro trabalho. aqui tive muito esse exemplo, de mulheres que se empenharam para fazer essa feira comigo, fazer acontecer e transformar esse evento no que ele se transformou”, finalizou.

Com informações do repórter Reginaldo Junior 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
LEILA THAIS PEREIRA DE ALMEIDAHá 4 anos Feira de SantanaMuito obrigada pela matéria! Por apoiar nosso projeto. Estamos mais que felizes com o resultado da Primeira Feira das Patroas!!!!
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.