O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, falou sobre o Maio Laranja, mês para chamar a atenção para o combate ao abuso e exploração sexual de crianças, inclusive, para a importância em denunciar pelo Disque 100. Segundo ele, esse é um mês que várias instituições da cidade estão unidas com esse objetivo.
Ainda conforme o secretário, a ação de sensibilização e conscientização será feita por diversos parceiros como o Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Conselho Tutelar, Secretarias do Governo Municipal através da Secretaria Social Secretaria da Mulher, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e a Secretaria De Cultura, Esporte e Lazer.
“Todos unidos, imbuídos de fazer essa sensibilização através de oficinas, palestras, visitas aos locais que estão em vulnerabilidade social e com a possibilidade de difundir o máximo que puder o número Disque 100, onde as pessoas poderão denunciar crianças que foram violentadas e que necessitam do apoio e ter os seus direitos respeitados e ter seu anonimato garantido”, disse.
No próximo dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que foi instituído em maio de 2000, através da Lei 9.970, de autoria da então deputada federal Rita Camata (PMDB/ES), será realizada uma caminhada no centro da cidade a partir das 14h, saindo da Praça Fróes da Mota em direção à Rua Sales Barbosa até a Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
O objetivo da caminhada é fazer o alerta, sensibilizar e atingir a maior quantidade de pessoas possíveis para a conscientização da importância da proteção dos direitos das crianças conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e de que as denúncias das violências sejam realizadas. “Nós estaremos com essa participação efetiva. Esse mês é importante a nível nacional onde todos participam em cada estado, em cada município desse combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes”.
O Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, está ainda, juntamente com essas instituições, articulando diversas atividades nos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e nos CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) essa conscientização.
Feira de Santana Prefeitura apresenta balanço da saúde municipal de Feira de Santana em 2025
Feira de Santana Eleições 2026: José Ronaldo defende fortalecimento de candidatos de Feira de Santana
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quarta-feira (21)
Investimentos Aeroportos de Feira de Santana e Conde vão receber investimentos federais para infraestrutura
Alerta Alerta de chuvas intensas em Feira de Santana prevê risco de alagamentos e quedas de energia
Feira de Santana Prefeitura cria Grupo Institucional para fortalecer ações do Minha Casa, Minha Vida 
Mín. 21° Máx. 27°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas



