Terça, 02 de Dezembro de 2025 15:22
75 98160-8722
Feira de Santana Dia Nacional

Caminhada no próximo dia 18 chama a atenção para o combate ao abuso e exploração sexual de crianças

Secretário de Desenvolvimento Social convida a comunidade para participar do evento.

03/05/2022 08h50 Atualizada há 4 anos
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, falou sobre o Maio Laranja, mês para chamar a atenção para o combate ao abuso e exploração sexual de crianças, inclusive, para a importância em denunciar pelo Disque 100. Segundo ele, esse é um mês que várias instituições da cidade estão unidas com esse objetivo.

Ainda conforme o secretário, a ação de sensibilização e conscientização será feita por diversos parceiros como o Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Conselho Tutelar, Secretarias do Governo Municipal através da Secretaria Social Secretaria da Mulher, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e a Secretaria De Cultura, Esporte e Lazer.

“Todos unidos, imbuídos de fazer essa sensibilização através de oficinas, palestras, visitas aos locais que estão em vulnerabilidade social e com a possibilidade de difundir o máximo que puder o número Disque 100, onde as pessoas poderão denunciar crianças que foram violentadas e que necessitam do apoio e ter os seus direitos respeitados e ter seu anonimato garantido”, disse.

No próximo dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que foi instituído em maio de 2000, através da Lei 9.970, de autoria da então deputada federal Rita Camata (PMDB/ES), será realizada uma caminhada no centro da cidade a partir das 14h, saindo da Praça Fróes da Mota em direção à Rua Sales Barbosa até a Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

O objetivo da caminhada é fazer o alerta, sensibilizar e atingir a maior quantidade de pessoas possíveis para a conscientização da importância da proteção dos direitos das crianças conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e de que as denúncias das violências sejam realizadas. “Nós estaremos com essa participação efetiva. Esse mês é importante a nível nacional onde todos participam em cada estado, em cada município desse combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes”.

O Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, está ainda, juntamente com essas instituições, articulando diversas atividades nos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e nos CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) essa conscientização.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.