As unidades de saúde estavam movimentadas neste sábado, 30, devido ao "Dia D" de vacinação contra a gripe Influenza e o sarampo. Foram 104 postos funcionando simultaneamente, na sede e zona rural, que estavam abastecidos para garantir a atualização da caderneta de vacinação.
Carla Rios foi até a Unidade Básica de Saúde do Jardim Cruzeiro levar o filho Miguel, de três anos, para ser vacinado contra a gripe e o sarampo. "Tenho o cuidado em manter a caderneta de vacinação dele sempre atualizada", disse.
Quem também não perdeu tempo para se vacinar foi o aposentado Narciso Teixeira, 70 anos, que garantiu a sua vacina contra a gripe.
"De vez em quando fico gripado, mas sempre com sintomas leves graças a vacina. Antes de vir ao posto chamei algumas pessoas para se protegerem também, porque a vacina salva vidas".
Vacinação contra a gripe
Aqueles que não compareceram para atualizar a caderneta de vacinação poderão ser imunizados a partir desta segunda-feira, 02, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Unidades de Saúde da Família (USFs).
Podem ser vacinados contra a gripe: Idosos (+ de 60 anos); trabalhadores da saúde; crianças (6 meses a 5 anos); gestantes; puérperas (até 45 dias pós parto); povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; trabalhadores do transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
Sarampo
Já a vacinação contra o sarampo está direcionada para crianças de 6 meses a 4 anos (até 11 meses e 29 dias), e profissionais de saúde.
Os dois grupos têm imunização indiscriminada, ou seja, mesmo que já tenham sido vacinados devem receber a dose novamente.
Alerta Jovem morre após usar medicamento para disfunção erétil antes de jogar futebol; urologista alerta para os riscos do uso recreativo
Nova policlínica Secretário Rodrigo Matos assina termo de convênio para construção da nova Policlínica Municipal de Feira de Santana
Aborto legal CFM se posiciona contra atuação de enfermeiros em abortos legais
São Félix Bahia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (12) falou sobre saúde mental
Saúde Vacinação contra a gripe avança em Feira e ultrapassa as 138 mil aplicações em 2025 
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 28°
ChuvaMín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsas



