Aexploração sustentável do potencial de geração de energias renováveis, solar fotovoltaica e eólica, e de enoturismo do Vale do São Francisco foi apontada pelo vice-governador João Leão, pré-candidato ao Senado, como oportunidade de geração de emprego e renda na região, durante encontro em Casa Nova, no sábado (30).
Ao lado de ACM Neto, pré-candidato a governador pelo União Brasil, Leão esteve também na Vinícola Terranova, da Miolo Wine Group, e nos municípios de Sento Sé e Remanso.
“Os ventos nesta região são constantes, estáveis e unidirecionais, há aqui excelentes níveis de radiação e cada megawatt de energia limpa chega a gerar 15 empregos na construção dos parques. Para se ter uma ideia, a Bahia possui 277 parques eólicos e 41 solares em operação e juntos possuem uma potência de 7.315 MW. A região tem duas grandes vinícolas, a Miolo e a GrandValle, além de pequenos produtores de uva. Neto e eu vamos potencializar o desenvolvimento desta região”, declarou Leão.
A dupla participou de um encontro político em Sento Sé, seguindo para uma reunião em Remanso e concluiu a agenda em Casa Nova, onde visitou a Vinícola Terranova e encerrou os compromissos na região com uma reunião política.
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



