O deputado federal Zé Neto (PT-BA) disse neste domingo (1º) durante manifestação que marcou o Dia do Trabalhador, em Feira, que “quando trabalhadores estão mais pobres, todo o Brasil perde, inclusive o setor empresarial”. O ato, convocado por entidades sindicais, partidos de esquerda e movimentos sociais, foi realizado na Praça da Matriz, no Centro.
“A crise econômica que gera desemprego e arrocho salarial criada pelo atual governo federal empobrece cada vez mais os trabalhadores, retira dinheiro do mercado e dificulta a vida das famílias, especialmente das mais pobres, fazendo com que todos percam condições de vida”, afirmou.
Para o parlamentar, só teremos perspectivas de melhorias desse cenário com a recondução de Lula à Presidência, em outubro, numa eleição disputada não apenas com partidos, mas sim entre lados.
“Do lado que pensa no desenvolvimento do país a partir da melhoria da qualidade de vida de todas e todos, sobretudo dos mais carentes e dos trabalhadores, e do lado daqueles que pensam em concentrar riquezas, acabam cada dia que passa diminuindo o número de pessoas que vivem com dignidade no Brasil e criando situações mais difíceis quando pensam, equivocadamente, que o lucro está mais na exploração do trabalho, na diminuição de salários e direitos do que disputa de mercado no aprimoramento da qualidade de produção”, avalia Zé Neto, enfatizando que “deseja um país com trabalhadores ganhando bem e com produção eficiente onde todos possam viver dignamente”.
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



