Por: Engledy Braga
Existem dádivas que são atribuídas apenas às mulheres e uma delas é a de gerar uma vida. Nesta segunda-feira (11) abrimos oficialmente a série de matérias especiais “Mãe Inesquecível", uma iniciativa dos Programas Levante a Voz, Jornal da Hora e Boca de Forno da Rádio Sociedade News FM 102.1 em Feira de Santana.
A história que você irá conhecer é da comerciária Vanessa Santana,28 anos, mãe do Benjamin Santana de 3 anos de idade.
“Quando eu descobrir a minha gravidez foi um dos maiores sustos da minha vida, não foi planejada,não esperava pois tomava anticoncepcional, foi uma baita surpresa. Com a descoberta veio o medo, desespero, o que eu iria fazer com um serzinho dentro de mim? Mas aos poucos a gente vai se acostumando com a ideia. Meu filho é bem maior, minha joia rara, meu diamante”, relatou Vanessa.
Vanessa conta que a conexão com seu filho sempre foi muito intensa e mesmo antes de Benjamin ser diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ela já sabia.
“Eu sou uma mãe atípica, meu filho tem Autismo e bem antes de receber o diagnóstico eu já sentia que tinha algo diferente. Eu descobri o TEA quando ele tinha 1 ano e quatro meses, comecei a perceber que tinha algo de diferente, mesmo as pessoas me chamando de louca, dizendo que eu estava vendo coisas onde não tinha, mesmo assim eu procurei ajuda médica, hoje nós temos esse diagnóstico. Não é fácil, são crises que preciso aprender a lidar, terapias, médicos, mas não trocaria meu filho do jeito que ele é por nada”, declarou.
O dia do nascimento do pequeno Ben marcou a descoberta do amor. “A experiência que mais marcou minha vida foi o parto, quando você vê o rostinho do bebê pela primeira vez não tem nada igual é indescritível”, disse.
Conforme Vanessa, os maiores desafios da maternidade foi a amamentação e não poder estar 100% do dia com seu filho. “No início para amamentar é doloroso, machuca mas era o que eu mais amava fazer. amamentei ele até 2 anos e 2 meses, eu amava a conexão que tínhamos. Amamentar vai além de apenas alimentar uma criança. Eu não conseguiria passar por todos esses desafios sozinha, tive um grande apoio da minha mãe e do meu marido que nunca soltaram a minha mão”, salientou.
A maternidade mudou a vida da comerciária. “Não consigo enxergar minha vida sem ele, por maiores que sejam os desafios é a melhor experiência. Ser mãe mudou muito minha vida, meu tempo, minha rotina, minha maneira de pensar e agir e eu passei a dividir meu coração com alguém. Meu filho me fez descobrir um amor que eu jamais pensei sentir, um amor fora do normal, um amor incondicional. Me fez descobrir que sou muito mais forte do que eu imaginava. Hoje minha felicidade depende da felicidade dele. Benjamin me completa em todos os sentidos”, finalizou.

Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



