Desde quando surgiu o nome do deputado federal Adolfo Viana (PSDB) como o nome dos tucanos a vice na futura chapa encabeçada por ACM Neto (UB), muito se especulou como essa notícia foi vista na base.
Chegou a ser notícia, inclusive, que o prefeito Bruno Reis (UB) não teria gostado da articulação, fato que ele negou ao site na quarta-feira (6). Mas indagado, mais uma vez, sobre o caso, fez diversos elogios ao ex-colega de Assembleia Legislativa da Bahia.
Reis pontuou que Adolfo é um nome com viabilidade ao tempo que pediu calma para a resolução dessa vaga, pois, corre por fora os nomes de Marcelo Nilo e Márcio Marinho, ambos do Republicanos, Zé Ronaldo do União Brasil ou algum outro quadro do PDT, visto que Félix Mendonça Júnior jogou a toalha e vai se candidatar à reeleição da Câmara após desistir da disputa por essa vaga.
“Adolfo é um grande quadro público da Bahia. Jovem deputado que em pouco tempo já chega a líder nacional do PSDB. Conhece bem o nosso Estado. Foi meu colega deputado. Tem todas credenciais para pleitear está nesse processo. ACM Neto já disse que com calma vai aguardar o momento certo para decidir. Graças ao trabalho que fazemos temos muitas boas opções”, disse nesta quinta-feira (7).
O nome de Adolfo surgiu após uma movimentação recente do PSDB com a desistência de João Gualberto renunciar a prefeitura da cidade de Mata de São João. Os tucanos buscaram reagir para não ficarem alijados do processo da vice de Neto, apesar do contexto não os favorecer para a cadeira de vice.
Adolfo, inclusive, tem andado muito com ACM Neto nos últimos dias e ambos tiveram um encontro recente em Brasília que chamou atenção da base e daqueles que acompanham o noticiário das eleições 2022 no Estado.
Pesquisa Pesquisa aponta 86% de aprovação da gestão Manuela Pedreira em Governador Mangabeira
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



