A turbulenta chegada do ex-juiz Sérgio Moro ao União Brasil segue dando o que falar entre os seus colegas de partido. Arthur Maia, deputado federal pela legenda na Bahia, disse que (o ex-ministro da Justiça desconhece os rituais da política brasileira. Neste domingo, 3, o congressista comentou sobre o assunto em suas redes sociais.
“Admiro Sérgio Moro, mas acha possível filiar-se ao UB e ser candidato a presidente sem nenhum debate interno é desconhecer os rituais da política”, escreveu Maia em sua conta oficial do Twitter.
Moro trocou o Podemos pelo União Brasil na última quinta-feira, 31, com o compromisso com dirigentes do novo partido de que seria candidato a deputado federal por São Paulo nas eleições deste ano. Contudo, na sexta-feira, 1º, o ex-magistrado disse que não desistiu de concorrer à Presidência.
A situação causou uma crise na legenda, com alguns dirigentes, dentre eles o secretário-geral da sigla, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, avisando que pediriam a impugnação da filiação de Moro caso ele continuasse a insistir na candidatura presidencial.
No sábado, a crise parece ter terminado com uma nota pública emitida pelo UB dizendo que a filiação do ex-juiz está associada ao fortalecimento do partido no cenário de São Paulo e não no nacional.
Pesquisa Pesquisa aponta 86% de aprovação da gestão Manuela Pedreira em Governador Mangabeira
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



