Terça, 02 de Dezembro de 2025 16:34
75 98160-8722
Feira de Santana Sebrae

Superintendente do Sebrae na Bahia fala sobre evento realizado em Feira de Santana

O conteúdo do evento aborda como a inovação pode elevar à produtividade, reduzir o desperdício e fazer o negócio lucrar muito mais.

25/03/2022 12h26 Atualizada há 4 anos
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: iStock
Foto: iStock

O superintendente do Sebrae na Bahia, Jorge Cury falou sobre o evento que o órgão, junto com o Senai Cimatec, realizou na cidade. Foi uma palestra sobre inovação, conectividade e produtividade. O evento faz parte da programação do Encontro Regional de Desenvolvimento Empresarial em Feira de Santana. O conteúdo aborda a forma como a inovação pode elevar à produtividade, reduzir o desperdício e fazer o negócio lucrar muito mais.

Para Jorge, é fundamental que as pessoas aprendam a levantar a sua voz ao invés de apenas se queixarem. “Fazer o que está fazendo, dizer o que está fazendo. Falar o que está tendo dificuldade de fazer e poder realmente com isso aprimorar a sua atividade”, afirmou.

Ele falou ainda sobre a retomada aos trabalhos após a pandemia. Conforme Jorge, todos juntos, poder público, setor empresarial, SEBRAE e outras instituições do sistema S, estão apoiando a tomada de iniciativa no sentido de que se possa ter, de forma pragmática, a retomada. “O que que podemos fazer para se fazer a retomada efetiva? Feira sai na frente. Esse evento tem tudo a ver com esse momento que estamos buscando sobre a questão do nosso ecossistema, da inovação, das plataformas digitais, desse novo momento”, explica.

Ele ressalta ainda a importância de se colocar as necessidades, as pretensões em evidência para que as instituições que estão juntas possam efetivamente enfrentar esse novo momento e não fazer a retomada de qualquer jeito. “Precisamos retomar mais fortes. Para isso, precisamos nos preparar melhor e com isso fazer com que a economia do município, da região, seja cada vez melhor”.

É ano eleitoral e por isso se sabe que se aceleram algumas coisas e outras desaceleram, até por conta da lei. Para Cury, até o final do semestre dá pra se trabalhar bem. “No segundo semestre realmente os trabalhos eleitorais se acentuam. Se tivermos condição de poder trabalhar bem aquilo que tem a ver com o setor público até o final de junho e a partir de julho vamos trabalhar mais com o braço do setor empresarial, das áreas institucionais. Vai ser muito difícil você evitar essa questão da política partidária no segundo semestre desse ano”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.