Colaboradores do Hospital Inácia Pinto dos Santos (HIPS), o Hospital da Mulher, passaram por treinamento, na manhã desta quarta-feira, 23, sobre descarte adequado de resíduos Hospitalares. A capacitação foi ministrada pelo Programa de Gerenciamento de Resíduos dos Serviços de Saúde (PGRSS) para as equipes do administrativo.
Segundo a coordenadora do programa, Juvaneide Souza Nascimento, a classificação do resíduo hospitalar minimiza a ocorrência de danos ambientais e contribui para o controle de infecções.
“É essencial fornecer um ambiente mais seguro em todos os setores. Para isso, precisamos atualizar todos que trabalham na instituição, inclusive estudantes da saúde e médicos residentes”, diz. Juvaneide afirma que a equipe de gerenciamento faz a inspeção diária em lixeiras e no abrigo de resíduos.
De acordo com Gilberte Lucas, diretora presidente da Fundação Hospitalar, esse treinamento é preventivo. “O nosso objetivo é minimizar os riscos contra infecções e garantir um ambiente mais seguro para a população”, reforça.
As ações de educação continuada serão realizadas durante os meses de março e abril e serão voltadas, principalmente, para as equipes assistenciais.
Alerta Jovem morre após usar medicamento para disfunção erétil antes de jogar futebol; urologista alerta para os riscos do uso recreativo
Nova policlínica Secretário Rodrigo Matos assina termo de convênio para construção da nova Policlínica Municipal de Feira de Santana
Aborto legal CFM se posiciona contra atuação de enfermeiros em abortos legais
São Félix Bahia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (12) falou sobre saúde mental
Saúde Vacinação contra a gripe avança em Feira e ultrapassa as 138 mil aplicações em 2025 
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 28°
ChuvaMín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsas



