Colaboradores do Hospital Inácia Pinto dos Santos (HIPS), o Hospital da Mulher, passaram por treinamento, na manhã desta quarta-feira, 23, sobre descarte adequado de resíduos Hospitalares. A capacitação foi ministrada pelo Programa de Gerenciamento de Resíduos dos Serviços de Saúde (PGRSS) para as equipes do administrativo.
Segundo a coordenadora do programa, Juvaneide Souza Nascimento, a classificação do resíduo hospitalar minimiza a ocorrência de danos ambientais e contribui para o controle de infecções.
“É essencial fornecer um ambiente mais seguro em todos os setores. Para isso, precisamos atualizar todos que trabalham na instituição, inclusive estudantes da saúde e médicos residentes”, diz. Juvaneide afirma que a equipe de gerenciamento faz a inspeção diária em lixeiras e no abrigo de resíduos.
De acordo com Gilberte Lucas, diretora presidente da Fundação Hospitalar, esse treinamento é preventivo. “O nosso objetivo é minimizar os riscos contra infecções e garantir um ambiente mais seguro para a população”, reforça.
As ações de educação continuada serão realizadas durante os meses de março e abril e serão voltadas, principalmente, para as equipes assistenciais.
Saúde HGCA alerta para impacto da violência no trânsito, com internações que podem custar até R$ 5 mil por dia
Diabetes Diabetes cresce 135% no Brasil em 18 anos
Saúde Pandemia? Infectologista explica riscos de novo surto viral no Brasil
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (25) falou sobre morte súbita x ataque cardíaco
Aedes aegypti Casos de dengue têm redução de 94,5% em Feira de Santana entre 2024 e 2025
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (18) falou sobre os rótulos dos alimentos e os perigos dos supermercados 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 36°
Tempo nublado



