Colaboradores do Hospital Inácia Pinto dos Santos (HIPS), o Hospital da Mulher, passaram por treinamento, na manhã desta quarta-feira, 23, sobre descarte adequado de resíduos Hospitalares. A capacitação foi ministrada pelo Programa de Gerenciamento de Resíduos dos Serviços de Saúde (PGRSS) para as equipes do administrativo.
Segundo a coordenadora do programa, Juvaneide Souza Nascimento, a classificação do resíduo hospitalar minimiza a ocorrência de danos ambientais e contribui para o controle de infecções.
“É essencial fornecer um ambiente mais seguro em todos os setores. Para isso, precisamos atualizar todos que trabalham na instituição, inclusive estudantes da saúde e médicos residentes”, diz. Juvaneide afirma que a equipe de gerenciamento faz a inspeção diária em lixeiras e no abrigo de resíduos.
De acordo com Gilberte Lucas, diretora presidente da Fundação Hospitalar, esse treinamento é preventivo. “O nosso objetivo é minimizar os riscos contra infecções e garantir um ambiente mais seguro para a população”, reforça.
As ações de educação continuada serão realizadas durante os meses de março e abril e serão voltadas, principalmente, para as equipes assistenciais.
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (15) falou sobre o relógio biológico do corpo
Bahia Hospital Estadual do Litoral Norte será entregue em maio e ampliará assistência em 34 municípios
Saúde Entre avanços e desafios: Entenda como funciona a regulação de pacientes no SUS na Bahia e em outros estados
Saúde Centro de Obstetrícia é inaugurado na Santa Casa de Cachoeira e primeiros bebês já nascem na unidade
Reclamações Secretário reconhece reclamações por demora em exames e anuncia medidas para ampliar oferta na rede pública de saúde
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (8), Dia Internacional da Mulher, falou sobre menopausa 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



