O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, participa, na manhã desta quinta-feira (17), da coletiva de imprensa com o novo aliado do seu grupo político, João Leão. O vice-governador anunciou, na semana passada, que apoiaria o candidato ACM Neto para o Governo do Estado. Ronaldo disse que está participando ativamente em todos os atos nos últimos tempos desse pré-projeto eleitoral. “O mês de março é um mês muito rico de conversas, atendimentos partidários e filiações partidárias como eu já estava prevendo. Até o dia 2 de abril ainda muita coisa para acontecer”, diz.
Ele não acredita que hoje saia a definição da chapa majoritária completa. Ele imagina que hoje será oficializado o apoio de João Leão e do PP para chapa de ACM Neto. “Ninguém me disse, mas acredito que Leão deverá ocupar uma missão muito importante dentro desse cenário político. E as conversas com certezas vão continuar acontecendo. Eu acredito muito na capacidade de diálogo de ACM Neto nesse processo todo”.
Questionado sobre se acha que esse lugar importante dito por ele anteriormente seria o cargo de senador, Ronaldo disse que “deve ser”. Mas que não tem nada oficial. Fica restando para Ronaldo, então, só o cargo de vice-governador, já que ele vinha trabalhando nessas duas possibilidades, a do Senado e a de vice-governador. “É verdade. Eu sempre disse que se uma coisa ou outra e eu continuo com o nosso projeto, com as nossas ideias, com os nossos pensamentos e com nossa luta. Acredito muito nessa questão, trabalho arduamente com esse objetivo, respeitando a todo mundo, respeitando as posições de todos, mas desejando que isso ocorra”, afirma.
O ex-prefeito acredita que as definições não estão demorando porque, segundo ele, política é assim mesmo. São vários partidos políticos e o ruim é quando você não tem pretendentes a nenhuma candidatura, que não há pessoas para poder compor a chapa. “Isso sim causa problemas na condução da campanha. Quando tem problemas com um número grande de bons nomes de pessoas isso é um problema salutar”. Para Ronaldo, esse é o tipo de problema que, com diálogo, tudo se resolve.
Possível convite do PT
Ronaldo disse ainda que não tocaria no assunto de o PT tê-lo convidado para ser vice-governador na chapa de Jerônimo Rodrigues. Ronaldo disse que não gosta de falar muito essas questões porque as vezes as pessoas conversam e confiam em quem está conversando. “Eu não tenho o hábito de dizer que as pessoas estão conversando comigo. Eu aprendi a respeitar essas questões e não vou quebrar um voto de confiança que alguém me dá. Aprendi a respeitar as posições de todos, ter cautela nas palavras que eu digo para que amanhã não me peguem no contrapé”.
O seu nome ser ventilado nesse nível o deixa feliz, afirma o ex-prefeito. “Não vou dizer que eu não fico feliz de estar ouvindo essas questões. Fico feliz, mas não vou me estender tanto sobre esse assunto. O que posso dizer é que ter o meu nome ventilado dentro de um processo desse nos últimos dias me deixa feliz e agradecido”, diz.
Possibilidade de ser vice de João Roma ou Jerônimo
Questionado sobre, se caso não consiga o cargo de vice na chapa de ACM Neto, existiria a chance de ser vice ou de João Roma ou até mesmo do Jerônimo, Ronaldo continua afirmando que acredita no seu diálogo e nas conversas que está tendo. “Não posso me referir ou falar de alguma coisa que venha diferente daquele projeto que eu esteja conversando. Enquanto essas conversas estão existindo eu tenho que respeitar, atender a todos sempre com sinceridade, com respeito e sem enrolar ninguém”.
Ida para o PDT
Ronaldo disse que não sabe irá de fato para o PDT. “O que eu posso lhe dizer que eu tenho respeito pelo presidente do PDT. É uma pessoa que eu trato com muita abertura. Sobre ir para o partido só o tempo vai mostrar”.
Carta fora do baralho?
Alguns cards já são distribuídos dando como certa a chapa ACM Neto para governador, Ronaldo como vice e João Leão como senador. Paulo Azi não daria isso como certo ainda. Para o ex-prefeito, Azi deu uma opinião de acordo com a pergunta que lhe foi feita. Azi teria dito, no início de fevereiro, que a chapa majoritária seria ACM Neto, Marcelo Nilo (Sem Partido) e Felix Mendonça Junior (PDT).
Ronaldo não acredita que Azi o tenha deixado de lado, mas que ele opinou e o repórter colocou da forma que entendeu a resposta. “Às vezes se você tem uma resposta em um sentido amplo e alguém vai lá e escreve de uma maneira que toca mais fogo dentro do processo para poder colher mais dentro do processo político jornalístico que é feito. O bom jornalista coloca as perguntas que a gente tem de ter capacidade mental de saber avaliar para poder lhe responder”, explica.
Na opinião do ex-prefeito, Azi em nenhum momento tirou seu nome, mas teria feito as colocações das pessoas que estariam pleiteando as vagas, que estariam com os mesmos objetivos, tentando alcançar a mesma meta.
Nome de Jerônimo Rodrigues
Segundo Ronaldo, com o nome de Jerônimo Rodrigues, nome novo e que não estava no jogo, não faz com que o seu grupo mude suas estratégias, até porque cada um tem a sua e ambos não têm os mesmos objetivos. Com a perda do apoio do PP, partido que ele considera com musculatura grande no estado, faz com que o PT seja obrigado a suprir essa perda.
“Eu sei como está tentando se trabalhar para fazer aqui. O número de pessoas nos procurando para somar é cada vez maior, mas eu não posso falar pelos outros porque não me cabe e por respeito. Respeito as suas opiniões, suas ideias e seu trabalho. É preciso fazer acontecer, mas dentro do campo da ética, da decência e do bom trabalho político”, finalizou.
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



