Sexta, 18 de Outubro de 2024 09:31
75 9 9702 9169
COVID-19 Vacinação

Feira de Santana ainda não pode flexibilizar o uso da máscara, diz secretário de Saúde

Cidade ainda não atingiu os índices necessários de pessoas imunizadas com a terceira dose.

10/03/2022 08h25
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Fotos: Batista Cruz
Fotos: Batista Cruz

Feira de Santana ainda não pode falar de flexibilização o uso da máscara. A cidade já tem mais de 1 milhão de pessoas imunizadas. Aproximadamente 540 mil com a primeira dose e 470 mil com a segunda.  Mais de 160 mil já completaram o seu esquema de vacinação. O problema é que a cidade ainda não atingiu a meta de vacinação para terceira dose.

Para a retirada da máscara, alerta o secretário de Saúde de Feira de Santana, Marcelo Britto, existem critérios. O número de casos e de mortes devem diminuir. “E isso está acontecendo em nossa cidade. Só que na terceira dose precisamos atingir índices ainda melhores do que nós temos”. 

Ainda conforme Marcelo, a meta para a primeira dose a cidade já atingiu e inclusive já foi ultrapassada. Para a segunda dose praticamente já atingiu a meta. "Estamos focados nesse momento na terceira dose. Mais uma vez pedimos o apoio da população para que compareça as nossas unidades de saúde para fazer a sua terceira dose que é muito importante e vai manter sua imunidade no mais alto patamar para se defender”, explica.

Ele ressalta ainda que já se está no final. A terceira onda está passando e quase toda a população está vacinada e dessa forma pode-se pensar, um pouco mais para frente, em tirar a máscara. “Está havendo um grande clamor das pessoas e com alguns estados já trabalhando com isso".

A vendedora Vilma Cerqueira tomou a sua dose de reforço no Shopping Popular. Ela considera muito importante que as pessoas tenham consciência de que precisam se imunizar. “A minha venceu no dia 5 e hoje estou aqui para tomar a minha terceira dose porque acho importante se vacinar”, diz.

A vacinação em Feira de Santana continua nas unidades de saúde das 8h até as 17h e no Shopping Popular todas as quartas e sextas-feiras das 8h até o 12h. Nas unidades de saúde vinculadas ao Programa Saúde na Hora a imunização vai até as 21h. Vacine-se. Vamos juntos vencer o coronavírus.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.