Feira de Santana ainda não pode falar de flexibilização o uso da máscara. A cidade já tem mais de 1 milhão de pessoas imunizadas. Aproximadamente 540 mil com a primeira dose e 470 mil com a segunda. Mais de 160 mil já completaram o seu esquema de vacinação. O problema é que a cidade ainda não atingiu a meta de vacinação para terceira dose.
Para a retirada da máscara, alerta o secretário de Saúde de Feira de Santana, Marcelo Britto, existem critérios. O número de casos e de mortes devem diminuir. “E isso está acontecendo em nossa cidade. Só que na terceira dose precisamos atingir índices ainda melhores do que nós temos”.
Ainda conforme Marcelo, a meta para a primeira dose a cidade já atingiu e inclusive já foi ultrapassada. Para a segunda dose praticamente já atingiu a meta. "Estamos focados nesse momento na terceira dose. Mais uma vez pedimos o apoio da população para que compareça as nossas unidades de saúde para fazer a sua terceira dose que é muito importante e vai manter sua imunidade no mais alto patamar para se defender”, explica.
Ele ressalta ainda que já se está no final. A terceira onda está passando e quase toda a população está vacinada e dessa forma pode-se pensar, um pouco mais para frente, em tirar a máscara. “Está havendo um grande clamor das pessoas e com alguns estados já trabalhando com isso".
A vendedora Vilma Cerqueira tomou a sua dose de reforço no Shopping Popular. Ela considera muito importante que as pessoas tenham consciência de que precisam se imunizar. “A minha venceu no dia 5 e hoje estou aqui para tomar a minha terceira dose porque acho importante se vacinar”, diz.
A vacinação em Feira de Santana continua nas unidades de saúde das 8h até as 17h e no Shopping Popular todas as quartas e sextas-feiras das 8h até o 12h. Nas unidades de saúde vinculadas ao Programa Saúde na Hora a imunização vai até as 21h. Vacine-se. Vamos juntos vencer o coronavírus.
Coronavírus Brasil avança com vacina 100% nacional contra a Covid-19
Covid-19 Nova variante da Covid-19 tem primeiros casos confirmados no Brasil
Covid-19 O dia em que tudo mudou: Há cinco anos a Bahia anunciava situação de emergência pela Covid-19
Covid-19 Casos de Covid-19 apresentam queda de 78% na Bahia em 2025
Cuidados Covid-19: Especialista alerta para cuidados no Carnaval
Covid-19 China diz que é “extremamente improvável” que covid-19 tenha “vazado” 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 32°
Tempo nublado



