A chapa majoritária do pré-candidato a governador pelo União Brasil, ACM Neto, deve ser anunciada no dia 7 de abril, em evento no Centro de Convenções. O ex-prefeito de Salvador tem dito que só define os concorrentes a vice e ao Senado após o fechamento da janela partidária, em 1º de abril. A data do lançamento ainda não foi oficializada pelo grupo político, mas surgiu em trecho de entrevista ao bahia.ba do secretário da Saúde da capital, Leo Prates (PDT), nesta terça-feira (8). O pedetista vai se desligar do cargo para concorrer às eleições deste ano.
“O ex-prefeito ACM Neto e o prefeito Bruno Reis decidiram que eu deveria voltar ao tabuleiro, ao jogo político, mas estamos debatendo internamente a que cargo. No dia 7 de abril, no Centro de Convenções eu anuncio a minha decisão”, afirmou Prates. O ainda secretário, portanto, pode ser um dos nomes preparados por ACM Neto.
Prates relatou que tem conversa com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, nesta quarta-feira (9) e também dialoga com o presidente estadual da legenda, o deputado federal Félix Mendonça Júnior, e correligionários do interior. Até então, nos bastidores, o nome do PDT cotado para compor a chapa é o do presidente estadual.
Pesquisa Pesquisa aponta 86% de aprovação da gestão Manuela Pedreira em Governador Mangabeira
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



