O PT vai escolher entre três nomes para a candidatura ao governo do estado. A informação foi dada pelo senador Jaques Wagner em entrevista ao apresentador Mario Kertész, na manhã desta segunda-feira (7). A decisão foi tomada no final de semana. A cabeça de chapa está entre os secretários Jerônimo Rodrigues, da Educação, e Luiz Caetano, de Relações Institucionais, ou a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho.
Com a nova reviravolta, o senador Otto Alencar (PSD) disputará a reeleição, e o governador Rui Costa concluirá a gestão. “Essa semana tem que sair o nome entre os três que eu falei”, adiantou Wagner. A vice deve ficar com o PP, que tende a indicar o deputado Ronaldo Carletto ou Roberto Muniz.
O senador petista demonstrou confiança na capacidade da legenda de fazer a campanha desta nova chapa e do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva. “Para quem quer continuar tendo liberdade nós estamos oferecendo a manutenção do nosso projeto”, disse.
Banco Master Eleições: Vorcaro e Zettel dizem ter “bala de prata” para definir disputa presidencial
Política PoderData/AYA: Lula e Flávio Bolsonaro empatam em última pesquisa para presidente no primeiro turno da eleição de 2026
Eleições 2026 AtlasIntel/A TARDE: Wagner e Rui mantêm liderança na corrida pelo Senado
Pesquisa AtlasIntel/A TARDE crava vitória de Jerônimo Rodrigues no 1º turno
Debate na Globo Comentarista da Globo diz que Flávio Bolsonaro fugiu de debate após exigir que Renan Santos não participasse
Eleições 2026 Professora Dayane Pimentel amplia presença na campanha ao lado da chapa de ACM Neto 
Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas


