Quarta, 24 de Dezembro de 2025 09:55
75 98160-8722
Brasil Sucessivos aumentos

Deputado Thiago Correia pede rapidez ao Senado para conter preço dos combustíveis

“As pessoas precisam aliviar o bolso em relação ao valor do combustível o mais rápido possível", disse o parlamentar.

04/03/2022 09h21 Atualizada há 4 anos
Por: Karoliny Dias Fonte: Bahia.Ba
Foto: Matheus Morais
Foto: Matheus Morais

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) enviou, nesta quinta-feira (3), um ofício ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), e pediu rapidez do Congresso Nacional na discussão de projetos para tentar reduzir o preço dos combustíveis.

“As pessoas precisam aliviar o bolso em relação ao valor do combustível o mais rápido possível. É preciso urgência na tramitação dessas propostas e, por isso, enviei um ofício ao senador Rodrigo Pacheco. A aprovação desses projetos tem impacto gigantesco aqui na Bahia”, afirmou.

Um dos projetos em tramitação no Senado muda as regras de tributação do ICMS sobre o valor dos combustíveis. Uma segunda proposta prevê a criação de uma conta de equalização para a variação dos preços.

Ano passado, Tiago Correia apresentou um projeto de indicação ao governador da Bahia, Rui Costa (PT), para reduzir o ICMS cobrado sobre os combustíveis, mas mantendo o mesmo patamar de arrecadação do governo baiano há um ano. No caso da gasolina, por exemplo, a alíquota cairia para 19%, o que possibilitaria ao consumidor pagar R$ 0,55 a menos por litro.

Correia ressaltou que os preços dos combustíveis impactam na inflação e atingem principalmente mais os pobres. “Mesmo considerando que os mais ricos têm mais acesso ao transporte particular, o aumento dos combustíveis é sentido pelos mais carentes de forma imediata no aumento do preço das mercadorias e serviços, e impacta diretamente no aumento da inflação”, completou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.