A vice-reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), professora Amali Mussi, falou sobre os preparativos para a volta as aulas presenciais na instituição. A Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (ADUFS) tem resistido a essa ideia e disse que só voltaria as salas de aulas caso fosse garantido a distribuição de mascaras para todos desde alunos até professores.
A professora disse que a Uefs está preparada e de braços abertos para receber toda a comunidade para as aulas presenciais de graduação a partir do dia 7 de março. “Já estamos trabalhando presencialmente com todo o nosso administrativo desde o ano passado e apenas as aulas que irão reiniciar no dia 7”, informou.
A vice-reitora destacou que as salas de aulas já estão organizadas com distanciamento marcado. “Instalamos ainda a sala de testagens para a Covid-19. Todas as pessoas que tenham sintoma da nossa comunidade irão até essa sala fazer imediatamente o teste. Temos ainda o laboratório pós-covid. Instalamos álcool gel e pias em todo o campus”.
Amali acredita que no dia 7 todos estarão na Uefs. Sobre o pedido da Adufs para a distribuição de máscaras, ela disse que em cada setor já existe caixa de máscaras. Se for necessário a troca no horário de trabalho por qualquer que seja o motivo, consegue fazê-la. “É assim que estamos fazendo. Fornecemos a todo o corpo administrativo da mesma forma que vamos oferecer aos professores”
Os estudantes, o que fazem parte da residência já recebem máscaras. Segundo Amali, existe um protocolo construído coletivamente para o retorno das aulas. Inclusive com todos os sindicatos participando dele. “Esse grupo de pessoas que definiu como seria e lá está estabelecido que a oferta de máscaras seria para os estudantes residentes. Estamos seguindo o que foi construído e aprovado coletivamente pela comunidade”, explica.
A exigência do cartão de vacinação está mantida e não é um problema. Algumas pessoas tem entrado com ações na Justiça pedindo que possam entrar na universidade sem estar vacinados. “Estou feliz com essa comprovação do esquema vacinal. Tanto com o corpo docente como o discente foi muito bem realizado. 99% de todo corpo administrativo já comprovou a vacinação. Os pouquíssimos casos são professores afastados ou com uma situação ou outra específica. Os estudantes, só no primeiro dia tivemos mais de três mil comprovações. Oito mil já apresentaram e estão com sua vida regularizada. São pouquíssimos casos contrários em que estamos lidando um por um”, disse.
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



