Terça, 02 de Dezembro de 2025 17:17
75 98160-8722
Feira de Santana Pandemia

Uefs volta as aulas dia 7 com Adufs pedindo que a oferta de máscara seja para todos

Professora Amali Mussi diz que o protocolo de retorno foi feito com todos os sindicatos e que nele estabelece que apenas os residentes teriam acesso a máscaras cedidas pela instituição.

03/03/2022 16h00
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Reprodução / Internet
Foto: Reprodução / Internet

A vice-reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), professora Amali Mussi, falou sobre os preparativos para a volta as aulas presenciais na instituição. A Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (ADUFS) tem resistido a essa ideia e disse que só voltaria as salas de aulas caso fosse garantido a distribuição de mascaras para todos desde alunos até professores.

A professora disse que a Uefs está preparada e de braços abertos para receber toda a comunidade para as aulas presenciais de graduação a partir do dia 7 de março. “Já estamos trabalhando presencialmente com todo o nosso administrativo desde o ano passado e apenas as aulas que irão reiniciar no dia 7”, informou.

A vice-reitora destacou que as salas de aulas já estão organizadas com distanciamento marcado. “Instalamos ainda a sala de testagens para a Covid-19. Todas as pessoas que tenham sintoma da nossa comunidade irão até essa sala fazer imediatamente o teste. Temos ainda o laboratório pós-covid. Instalamos álcool gel e pias em todo o campus”.

Amali acredita que no dia 7 todos estarão na Uefs. Sobre o pedido da Adufs para a distribuição de máscaras, ela disse que em cada setor já existe caixa de máscaras. Se for necessário a troca no horário de trabalho por qualquer que seja o motivo, consegue fazê-la. “É assim que estamos fazendo. Fornecemos a todo o corpo administrativo da mesma forma que vamos oferecer aos professores”

Os estudantes, o que fazem parte da residência já recebem máscaras. Segundo Amali, existe um protocolo construído coletivamente para o retorno das aulas. Inclusive com todos os sindicatos participando dele. “Esse grupo de pessoas que definiu como seria e lá está estabelecido que a oferta de máscaras seria para os estudantes residentes. Estamos seguindo o que foi construído e aprovado coletivamente pela comunidade”, explica.

A exigência do cartão de vacinação está mantida e não é um problema. Algumas pessoas tem entrado com ações na Justiça pedindo que possam entrar na universidade sem estar vacinados. “Estou feliz com essa comprovação do esquema vacinal. Tanto com o corpo docente como o discente foi muito bem realizado. 99% de todo corpo administrativo já comprovou a vacinação. Os pouquíssimos casos são professores afastados ou com uma situação ou outra específica. Os estudantes, só no primeiro dia tivemos mais de três mil comprovações. Oito mil já apresentaram e estão com sua vida regularizada. São pouquíssimos casos contrários em que estamos lidando um por um”, disse.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.