Quarta, 18 de Maio de 2022 03:54
75 9 9842 0146
Cultura Cultura

Documentário que reúne memórias da plateia sobre o teatro feirense, será lançado neste domingo

Com trilha sonora original, performance artística e tradução simultânea em libras

03/03/2022 11h51
Por: Reginaldo Junior Fonte: Redação
Documentário que reúne memórias da plateia sobre o teatro feirense, será lançado neste domingo

O Coletivo Avante Borboletas lança no dia 06 de março, às 20h, no YouTube, o documentário “Luzes na Plateia: Memórias do Teatro Feirense”. O produto audiovisual busca resgatar as lembranças do teatro de Feira de Santana através do relato de pessoas que, da plateia, assistiram espetáculos no município, entre a década de 60 e o início dos anos 2000.

Com trilha sonora original, performance artística e tradução simultânea em libras, o documentário, para conduzir o expectador ao passado do teatro de Feira de Santana,  reúne o relato das lembranças, das memórias afetivas e registra também os esquecimentos de seis personalidades que compuseram a plateia de espetáculos apresentados em diferentes espaços do município, ao  longo de 40 anos.

O Coletivo Avante Borboletas é formado por Simone Rasslan, Stefanny Mascarenhas, Mailson Santana, Malena Ormond, Vicência Vita, Rebecca Braga, Débora Almeida, Deco Codeceira, Talita Medeiros, João França e Karina de Faria. Para a produção do referido documentário o grupo contou com a participação da atriz convidada Celly Rodrigues.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. 

SERVIÇO

O QUE: Lançamento do documentário Luzes na Plateia: Memórias do Teatro Feirense

QUEM: Coletivo Avante Borboletas

ONDE: YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCWX_gYCFS4r7ttWcameKPVg)

Quando: 06 de março de 2022, às 20h

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.