Os shoppings centers presentes no município que oferecem estacionamento deverão disponibilizar cobertura para veículos. A determinação está prevista na Lei no 384/2022, promulgada pelo presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Fernando Torres (PSD), durante a sessão desta terça-feira (01). A iniciativa do vereador Paulão do Caldeirão (PSC) visa assegurar ao consumidor o direito à proteção e prevenção de danos materiais.
A Lei determina que os estacionamentos dos shoppings centers ofereçam cobertura que reduza a incidência solar direta, bem como, proteja da chuva os veículos dos clientes. Conforme disposto no texto da proposição, tal direito encontra aparato no Código de Defesa do Consumidor e nos artigos 627 e 629 do Código Civil. Em caso de descumprimento, as penalidades impostas aos estabelecimentos são advertência e concessão de prazo para regularização de, no mínimo, 20 dias e, no máximo, de 60 dias corridos, e, caso não seja realizada a regularização no prazo concedido, será aplicada multa de R$100.000,00 e concedido novo prazo para regularização, de até 30 dias corridos.
Se, havendo nova fiscalização, de ofício ou por denúncia, for constatado o descumprimento do prazo anteriormente designado, sendo, nesse caso, hipótese de reincidência, a multa aplicada será de R$200.000,00 ou cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento. A fiscalização ficará a cargo do PROCON (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor), tanto de ofício quanto a requerimento ou denúncia realizada.
Guerra no Oriente Guerra no Oriente Médio pressiona preço dos combustíveis e já impacta consumidores na Bahia
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta segunda-feira (9)
Feira de Santana Milhares de candidatos fazem provas do concurso público para professor em Feira de Santana
Majestades quilombol Majestades quilombolas marcam presença na abertura da Festa de Emancipação da Matinha
Bandas filarmônica Projeto Retreta resgata tradição das bandas filarmônicas e encanta público na Praça da Matriz
Feira de Santana Prefeito Zé Ronaldo recebe fotógrafos lambe-lambe e anuncia reforma de praças em Feira de Santana 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 33°
Tempo nublado



