A operação de combate à poluição sonora realizada entre quinta-feira, 24, e este domingo, 27, em Feira de Santana, resultou na apreensão de sete equipamentos sonoros. Uma pessoa foi encaminhada pela Polícia Militar à delegacia por desobediência.
O Feira Quer Silêncio atendeu os seguintes bairros: Lagoa Salgada, George Américo, Mangabeira, Tomba, Queimadinha, Panorama, Campo Limpo, Gabriela e o Calumbi.
É considerado abuso o volume do som acima de 70 decibéis, de dia, e de 60 decibéis, à noite, conforme a Lei Complementar nº 120/18
Som legal
Vale destacar que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) implantou as visitas programadas para aferir o volume do som. O dono de bar pode comparecer no órgão municipal e solicitar este serviço.
Na data programada, que deve coincidir com a data de realização de um show, fiscais do órgão aferem precisamente o volume sonoro com uso de um decibelímetro.
A ideia deste projeto piloto é que os estabelecimentos cumpram a legislação ambiental e evitem a perturbação da ordem pública. Aqueles que se adequarem vão receber o selo Som Legal.
Denúncias de poluição sonora podem ser feitas pelo canal Fala Feira 156 ou pelos telefones 153 (Guarda Municipal) e o 190 (Polícia Militar).
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



