O repórter Gilliard José falou sobre como será a festa da padroeira Nossa Senhora da Purificação, em Santo Amaro da Purificação, já que hoje, 2 de fevereiro, é o seu dia. Segundo ele, no ano passado a festa já foi com restrições devido a pandemia de Covid-19. Em 2022, haverá ainda mais restrições. A primeira delas é a não realização da festa profana com as bandas e os trios elétricos. “Os organizadores da festa da parte religiosa também estão adotando medidas de segurança, colocando cadeiras do lado de fora da Igreja para que não haja nenhum tipo de aglomeração dentro dela”, disse.
Este ano, ainda conforme o repórter, não haverá procissão. Gilliard lembra que no ano passado a imagem de Nossa Senhora da Purificação ainda percorreu algumas ruas da cidade em um carro e esse ano nem isso haverá. “A igreja ficará aberta a partir das 14h até as 18h e a imagem ficará na igreja para a visitação. As 10h será celebrada uma missa que será presidida pelo bispo da Diocese de Cruz das Almas, Dom Antonio Tourinho. Isso porque o pároco da cidade de Santo Amaro, Padre Mario, testou positivo para Covid-19 e há três dias encontra-se afastado das festividades da padroeira”, afirma.
A festa acontece há mais de 200 anos e, devido ao avanço dos casos de Covid-19 na cidade de Santo Amaro, a comissão de realização vem adotando todas as providencias para que não haja nenhum tipo de aglomeração, até porque quem frequenta a festa são mais os idosos. “As imagens de todas as outras igrejas que sempre estiveram na festa de Nossa Senhora da Purificação este ano não estarão presentes para que as pessoas não saiam das suas casas, não acompanhem e de alguma forma estejam colaborando com as autoridades e combatendo esse vírus que infelizmente vem ganhando forma na cidade de Santo Amaro”, alerta.
São mais de 100 pessoas positivadas para Covid-19 em Santo Amaro hoje, ligando o sinal de alerta das autoridades.
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



