Fim da linha para o Xbox One. A Microsoft decidiu encerrar a fabricação de todos os modelos atuais do console ainda no mercado – neste caso, apenas o Xbox One S, que não tem entrada para discos, que ainda era feito e vendido normalmente. A novidade é que essa decisão foi tomada no final de 2020, sem comunicar ninguém, e só agora estamos sabendo, após uma declaração da empresa ao The Verge.
A ideia agora, obviamente, é se focar na produção e comercialização da nova geração – Xbox Series S e Xbox Series X, que seguem vendendo muito bem, inclusive. Cindy Walker, diretora geral do marketing da linha Xbox nos EUA, confirmou as informações ao The Verge , informando ainda que os últimos consoles que estão no mercado disponíveis para venda também são os últimos existentes.
Desta forma, o ano de 2021 foi usado para reforçar a fabricação dos consoles mais recentes, desocupando espaço antes ocupado pelo Xbox One e também direcionando recursos para as unidades dos aparelhos de nova geração.
Sony fez caminho contrário
A novidade vem um dia depois de a Sony anunciar um plano contrário: a empresa japonesa afirmou que ainda vai fabricar um milhão de unidades do PS4 ao longo de 2022, para suprir um pouco a demanda de consoles da marca, enquanto o PS5 segue com falta de estoque e poucas peças disponíveis nas fábricas.
Já com essa estratégia a Microsoft planeja focar seus esforços, de fato, na nova geração. Vale lembrar que o Xbox Series X também enfrenta problemas de estoque no mundo todo, mas o Xbox Series S costuma ser encontrado com certa facilidade, e seu preço equivale ao de um PS4 em alguns territórios, como no Brasil.
Com informações: The Verge
Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Chuvas esparsas