A Prefeitura de Salvador divulgou, nesta segunda-feira (10), a estratégia de vacinação de crianças contra a Covid-19. Ao todo, a gestão municipal espera imunizar 149.214 indivíduos na faixa etária de 5 a 11 anos.
A vacina utilizada será a da Pfizer, e não será administrada junto com outras do calendário infantil, sendo recomendado, por precaução, um intervalo de 15 dias.
As doses, de acordo com o prefeito Bruno Reis (DEM/UB), devem ser enviadas até o fim desta semana pelo Ministério da Saúde. "As doses chegando, de imediato vamos aplicar. Depois de um ano vacinando contra a Covid, temos equipes, estrutura, profissionais disponíveis", afirmou o gestor.
Mais de 65 pontos estarão espalhados pela cidade para receber as crianças aptas à vacinação. O horário de aplicação das doses será de 8h às 18h.
Para receber o imunizante, a criança deve ter o nome no site da Secretaria da Saúde. Os pais devem apresentar uma declaração autorizando a vacinação de seus filhos.
Uma série de atrações está prevista para, segundo a prefeitura, "torar o momento de vacinação mais lúdico e atrativo para as crianças".
Feira de Santana
Ainda não foi decidido como será a vacinação em Feira de Santana. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, a cidade está aguardando orientações do Ministério da Saúde para divulgar a estratégia de vacinação em crianças.
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



