Pessoas com sintomas leves de gripe e resfriado devem priorizar o atendimento na unidade de saúde mais próxima de casa. São situações simples, que podem ser resolvidas de forma rápida com repouso e medicação. A orientação é do secretário de Saúde, Marcelo Britto, diante do aumento de casos de síndrome gripal em Feira de Santana.
Já febre persistente e desconforto respiratório exigem assistência na rede de urgência e emergência, como Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas - que registrava em média 45 mil atendimentos ao mês. Agora, aproximadamente 67 mil. A informação foi prestada em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira, 4.
Entre as medidas adotadas para melhorar a assistência está a ampliação do horário de funcionamento nas Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 17h. Além disso, houve a inclusão da unidade Rua Nova II, III e Barroquinha no programa Saúde na Hora, com funcionamento entre 8h e 21h, e aquisição de medicamentos para tratamento da influenza (Oseltamivir).
Ainda segundo o secretário, “foi instituído fluxo de atendimento para estes casos e os profissionais estão sendo atualizados e capacitados para o melhor manejo do paciente e identificação dos casos”, afirma Marcelo Britto.
O prefeito Colbert Filho, que também é médico, ainda pontuou sobre o aumento simultâneo de casos da Covid-19. Em dezembro foram 630 casos e três mortes. Neste mês, são 19 casos confirmados e um óbito. Ainda segundo o prefeito, não há a possibilidade de desobrigar o uso da máscara.
“É preciso manter a vacinação contra a Covid em dia e o uso da máscara para evitar a transmissão de doenças”, orienta.
Visita do governador Jerônimo Rodrigues vem a encontro da Fetag-BA em Feira de Santana
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta segunda-feira (27)
Feira de Santana Moradores da Rua da Conceição sugerem opções para acabar com alagamento
Feira de Santana PROCON intensifica fiscalização de bebidas alcoólicas e identifica pendências em estabelecimentos
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (24)
Revogado STF revoga decisão que proibia andamento de processo contra agentes em penitenciária de Feira de Santana 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado



