Quinta, 13 de Novembro de 2025 17:15
75 98160-8722
Bahia Debaixo d'água

Homem relata resgate de corpo da tia em caixão com ajuda de barco na Bahia: "não tinha veículo para passar"

Ângelo Farias é natural de Itabuna, no sul do estado, e o corpo da tia dele estava em um hospital de Ilhéus, que fica a cerca de 26 quilômetros de sua cidade natal.

28/12/2021 08h42 Atualizada há 4 anos
Por: Karoliny Dias Fonte: G1 Bahia
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

O baiano Ângelo Farias, natural de Itabuna, no sul do estado, relatou o resgate do corpo da tia em um caixão feito com a ajuda de um barco.

"Eu dentro do barco indo buscar minha tia no Hospital Costa do Cacau, falecida, não tinha veículo para passar na estrada que estava debaixo d'água".

Ângelo é morador de Itabuna e o corpo da tia dele estava em um hospital de Ilhéus, que fica a cerca de 26 quilômetros de sua cidade natal. Ele, no entanto, não detalhou o motivo da morte dela.

Chuvas na Bahia

As fortes chuvas causaram transtornos em diversas cidades da Bahia. Ao todo, foram registradas 20 mortes em decorrência das chuvas.

Em todo o estado, já são 31.405 desabrigados e 31.391 desalojados, de acordo com dados enviados pelas prefeituras e divulgados na tarde desta segunda-feira (27) pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec).

O total de municípios afetados chega a 116, sendo que 100 deles já decretaram situação de emergência. Ainda segundo o governo do Estado, foram registrados 358 feridos. O total de pessoas afetadas é superior a 470 mil (471.009).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.