O secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, e o subsecretário Hélio Jorge Paixão desembarcaram na manhã desta segunda-feira (27), em Ilhéus, para acompanhar o trabalho das quatro forças que têm atuado desde o início das fortes chuvas ocorridas na região sul do estado e no Vale do Jiquiriçá.
Além do resgate de pessoas ilhadas, deslocamento de pacientes para hospitais e entrega de donativos, as equipes também fazem a arrecadação de alimentos e produtos de limpeza para as famílias atingidas.
“Estamos analisando o emprego das equipes e a logística para que possamos atender todos os municípios atingidos pelas chuvas. Notadamente aqueles próximos aos rios são os mais afetados. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estão fazendo um trabalho brilhante, muito organizado e integrado. São dezenas de famílias salvas, pessoas que mesmo perdendo tudo, tiveram o bem maior garantido, que é o direito à vida”, afirmou o titular da SSP.
Também destacou os esforços das Polícias Civil e Técnica no apoio às ações nas áreas de risco. “Cada entidade, cada profissional tem ajudado não só nos limites da sua função, mas principalmente com solidariedade, angariando doações e participando da distribuição dos donativos”, finalizou.
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana 
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



