Os servidores da Secretaria de Assistência Social de Riachão do Jacuípe receberam nesta quarta-feira, 15, uma capacitação sobre violência contra à mulher. O objetivo é fortalecer ainda mais a rede de proteção à mulher no município e preparar os servidores para receberem bem o público alvo.
A capacitação contou com a contribuição dos técnicos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Participaram a psicóloga Flávia Rosana; o advogado Wlisses Guimarães; a escrivã da Polícia Civil, Lucrécia Costa; e a Major Maria Aparecida, comandante da 90º Companhia Independente da Polícia Militar.
Durante as palestras foram apresentados os dados do município a respeito da violência contra mulher, informações sobre a Lei Maria da Penha, acolhida das mulheres que decidem quebrar o silêncio, redes de proteção e as formas de denúncias e encaminhamentos.
A coordenadora do CREAS, Naiane Carneiro, destacou a importância da capacitação. “É fundamental que tenhamos uma rede bem fortalecida e preparada nesta luta que é de todos nós”.
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



