O governo Rui Costa anunciou, nesta segunda-feira (13), uma série de medidas a fim de mitigar os efeitos das fortes chuvas nos municípios do Extremo Sul da Bahia. Dentre elas, a formação de um governo provisório, com transferência de parte do secretariado à região, com o objetivo de acompanhar “o mais próximo possível” a situação.
“A partir de amanhã [terça-feira, 14], vamos instalar um governo provisório no Extremo Sul, com as secretarias de estado tendo representantes lá, para que as decisões acompanhem in loco, o mais próximo possível, a situação, facilitando as medidas, providências e ações corretivas.”, disse o governador a rádios do interior do estado, após passar a manhã em reunião com secretários.
Em outra frente, o governador afirmou que irá oferecer uma linha de crédito, no valor de R$ 150 mil a comerciantes da região, que tiveram seus estabelecimentos atingidos e comprometidos pela tempestade.
“Vamos enviar, hoje [segunda-feira, 13], um Projeto de Lei à Assembleia Legislativa da Bahia para apoiar com várias ações à região. Entre elas, decidimos lançar um empréstimo sem juros para todos as lojas e pontos comerciais que foram danificadas, onde o comerciante perdeu seu estoque, seu mobiliário”, anunciou.
“Vamos abrir uma linha de crédito de 150 mil reais para cada comerciante, sem juros, com uma carência de 12 meses para pagar. Ou seja, serão 12 meses sem pagar nada, e a partir do décimo terceiro mês ele começa a pagar durante 36 meses, sem juros, até o valor máximo de 150 mil reais”, explicou Rui.
Fake News Prefeitura de Cachoeira desmente boatos sobre suposta invasão de bandidos em Capoeiruçu
Segurança Pública “Não podemos deixar que as facções tentem subjugar o Estado”, dispara Werner sobre letalidade policial na Bahia
Operação da PF Fraude na Caixa: PF deflagra operação contra esquema de R$ 20 milhões na Bahia
Ajuda ao consumidor Preço da Hora Bahia agora ajuda consumidor a ser avisado quando cai o preço do produto desejado
Matrícula Renovação de matrícula da rede estadual inicia na segunda-feira (17)
Transformação Nordeste se consolida como referência nacional em transformação digital 
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 31°
Tempo limpo



