Quinta, 13 de Novembro de 2025 20:35
75 98160-8722
Bahia Chuvas na Bahia

Governador anuncia governo provisório no Extremo Sul do estado

Segundo o Rui Costa, o objetivo é acompanhar “o mais próximo possível” a situação.

13/12/2021 14h31
Por: Karoliny Dias Fonte: A Tarde
Foto: Reprodução | TV Bahia
Foto: Reprodução | TV Bahia

O governo Rui Costa anunciou, nesta segunda-feira (13), uma série de medidas a fim de mitigar os efeitos das fortes chuvas nos municípios do Extremo Sul da Bahia. Dentre elas, a formação de um governo provisório, com transferência de parte do secretariado à região, com o objetivo de acompanhar “o mais próximo possível” a situação.  

“A partir de amanhã [terça-feira, 14], vamos instalar um governo provisório no Extremo Sul, com as secretarias de estado tendo representantes lá, para que as decisões acompanhem in loco, o mais próximo possível, a situação, facilitando as medidas, providências e ações corretivas.”, disse o governador a rádios do interior do estado, após passar a manhã em reunião com secretários.

Em outra frente, o governador afirmou que irá oferecer uma linha de crédito, no valor de R$ 150 mil a comerciantes da região, que tiveram seus estabelecimentos atingidos e comprometidos pela tempestade.

“Vamos enviar, hoje [segunda-feira, 13], um Projeto de Lei à Assembleia Legislativa da Bahia para apoiar com várias ações à região. Entre elas, decidimos lançar um empréstimo sem juros para todos as lojas e pontos comerciais que foram danificadas, onde o comerciante perdeu seu estoque, seu mobiliário”, anunciou. 

“Vamos abrir uma linha de crédito de 150 mil reais para cada comerciante, sem juros, com uma carência de 12 meses para pagar. Ou seja, serão 12 meses sem pagar nada, e a partir do décimo terceiro mês ele começa a pagar durante 36 meses, sem juros, até o valor máximo de 150 mil reais”, explicou Rui.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.