Terça, 02 de Dezembro de 2025 20:24
75 98160-8722
Feira de Santana Sem autorização

Cliente do Banco Bradesco reclama de empréstimo feito em seu nome que nunca recebeu

Gildo Santos Ramos diz que cobrança acontece desde outubro de 2019 e alega que ao procurar o banco eles não sabiam nenhuma informação sobre a operação.

08/12/2021 14h32
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Gildo Santos Ramos, mais conhecido como Doinha, ex-jogador de basquete do Feira Tênis Clube, reclama de uma operação de empréstimo feito por uma agência do Banco Bradesco em Feira de Santana. A agência em questão é a que fica na Rua Conselheiro Franco, onde ficava o antigo Baneb. Segundo Doinha, esse empréstimo não foi solicitado por ele, mas foi cobrado mensalmente o valor de R$ 910,37 em sua conta. Hoje esse valor não é mais cobrado. Isso porque Doinha mudou o banco onde qual recebia seu benefício.

“Só por isso eles não me cobram mais. Mas negativaram meu nome”. Doinha contou que em 2014, quando ele se aposentou, lhe ofereceram um empréstimo de 60 meses e ele o fez. “Esse empréstimo encerrou em setembro de 2019. Depois disso, o banco lançou um empréstimo como se eu tivesse feito um novo. Esse empréstimo não é consignado. Ele tem a parcela mensal no valor de R$ 910,37 que começou a descontar por mês. Em outubro de 2019 começaram a descontar esse valor que não autorizei e não recebi o valor do empréstimo”, reclamou.

Doinha disse que foi a gerência do banco, questionou sobre o empréstimo e como ele foi feito, já que ele nao o autorizou. Conforme Doinha, eles não deram nenhuma justificativa. Ele disse que entrou na Justiça, mas o advogado que escolheu não teve bons argumentos e por isso a Justiça não lhe deu um parecer favorável. “Eu quero a devolução do que o banco descontou sem minha autorização. Eu não peguei nenhum empréstimo. Infelizmente só descobri isso na pandemia, mas ela dificultou muitas coisas para todos nós. Nós não tivemos acesso ao INSS e nem a Justiça nesse período”, afirmou.

Aos aposentados e pensionistas, Doinha aconselha que prestem atenção no sistema de cartão. “Não usem o cartão de conta corrente. Usem apenas o que o INSS fala que o banco forneça para que recebam seus benefícios”, disse.

A reportagem entrou em contato com o Banco Bradesco localizado na Rua Conselheiro Franco, mas nenhuma das ligações foram atendidas. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.