A Prefeitura Municipal de Feira de Santana publicou no Diário Oficial Eletrônico desta terça-feira (7) um chamamento Público para que o setor privado apresente propostas de implantação da de Abastecimento de Feira de Santana. Até aí nada demais. O problema é que no mesmo Diário Oficial foi publicado também o termo de autorização para a empresa Trade Holding LTDA desenvolver estudos de viabilidade técnica, econômica e jurídica visando a implantação da Central citada acima. Segundo o vereador oposicionista, professor Ivamberg (PT), isso é um ato de improbidade administrativa.
O vereador condenou a ação da Prefeitura. Para ele, essa atitude fere o princípio constitucional da isonomia. “Cadê a impessoalidade, moralidade e igualdade?”, questionou. Ele acredita que houve um suposto favorecimento da empresa no processo do Chamamento Público. Para completar, ainda segundo o vereador, ele foi informado de que que a Trade Holding LTDA irá analisar a possibilidade de implantação da Central de Abastecimento de Feira de Santana e empreendimentos correlatos do segmento de logística e serviços no terreno onde seria construída a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do distrito Humildes.
Ivamberg diz que a Câmara buscará mais informações e fará uma apuração dessa possível irregularidade, pedindo inclusive a anulação do Chamamento Público. “As demais empresas que, porventura, quiserem participar desta PPP, já sairão em desvantagem porque a Trend Holding já sabe tudo”, finalizou.
O que diz a Prefeitura
Na manhã desta quarta-feira (08), a Prefeitura Municipal de Feira de Santana publicou uma matéria em seu site falando sobre o que chamou de “novo atacadão”. A matéria diz que está aberto o Chamamento Público para empresas que desejem investir na instalação, com um prazo de 30 dias, a contados do dia de divulgação, para que apresentem as propostas.
O presidente do Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas do Município, o secretário de Planejamento, Carlos Brito, explicou ainda na matéria que a primeira empresa interessada, a Trade Holding, já está autorizada, por conta própria, a desenvolver os estudos de viabilidade técnica, econômica e jurídica, visando a implantação do centro.
“Entretanto, obedecendo a legislação, publicamos o Chamamento Público ao setor privado, para que outras empresas também tenham a chance de concorrer em iguais condições”, garante.
Centro
O novo centro deverá ser implantado numa área mínima de 400 mil metros quadrados (o que corresponde a quase 50 campos oficiais de futebol), a 25 quilômetros do centro de Feira de Santana.
Segundo o prefeito Colbert Martins, a implantação de um centro de abastecimento atacadista será o marco inicial de um amplo programa de melhorias em setores do comércio popular, principalmente feiras-livres.
O prefeito avalia ainda que a construção do novo centro vai possibilitar melhorias e necessárias modificações no atual, de maneira a ampliar a força do comércio varejista no local. Além disso, seriam proporcionadas também melhorias em feiras-livres.
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



