Domingo, 23 de Janeiro de 2022 14:46
75 9 9842 0146
Feira de Santana Crônicas

Defensora Pública lança obra que aproxima linguagem jurídica da sociedade por meio da arte

“Direito e Arte no Golpe de 2016 no Brasil”, da autora Marta Torres, será lançado nesta quinta (09), no Restaurante Pedra da Sereia

08/12/2021 09h21
Por: Karoliny Dias Fonte: ASCOM
Foto: Rafael Martins
Foto: Rafael Martins

Atuando há 14 anos na Defensoria Pública do Estado da Bahia, Marta Torres resolveu misturar arte e direito para tornar as questões jurídicas mais compreensíveis. E o resultado dessa combinação será conhecido nesta quinta-feira (09), no restaurante Pedra da Sereia, com o lançamento da obra “Direito e Arte – No Golpe de 2016 no Brasil”.

Na obra, a defensora reuniu crônicas que assumem uma narrativa mais leve para falar sobre fatos jurídicos e políticos que aconteceram no país em 2016. 

Ela conta que a cada atendimento que realizava na defensoria era possível criar uma história para que a pessoa entendesse de maneira mais completa sobre o seu caso. E isso foi dando subsídio para a sua escrita. “Foram anos trabalhando dessa forma para entender que é preciso traçar um paralelo com a realidade do atendido. E este é um dos papéis da Defensoria Pública, por meio da educação jurídica”. 

Ao longo do livro, Marta traz também observações acerca de situações de Direitos do Consumidor e a importância de aproximar a sociedade da linguagem jurídica. “ Em 2015 comecei a escrever no meu blog, Virtualhada, e em outro site Jurídico, sempre de forma direta, e fui sentindo cada vez mais que, para explicar ao público os pensamentos e direitos, era necessário me distanciar de termos técnicos” conta.

Apartidária, a escritora detalha que o nome do livro tem relação com aberrações jurídicas da votação do Impeachment de Dilma Rousseff. “Fiz questão de produzir este livro para servir de documento e evitar que erros como esse se repitam. Estou falando de algo que aconteceu em 2016, mas que já serve como aviso para 2022”, declara. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 14h36 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 28°

30° Sensação
23.6 km/h Vento
62.5% Umidade do ar
90% (28mm) Chance de chuva
Amanhã (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio