O Atlético-MG é campeão do Brasileirão 2021!
Nesta quinta-feira (2), o Galo garantiu o título com duas rodadas de antecedência. Com esta conquista, o Atlético agora é bicampeão brasileiro, com os campeonatos vencidos em 1971 e 2021. A entrega da taça será no próximo domingo (5), na partida diante do Red Bull Bragantino, no Mineirão.
Essa é a primeira vez que o Atlético vence o Brasileirão desde que a competição assumiu o formato de pontos corridos. Líder isolado, o Galo viu confirmou seu título fora de casa e de virada. Contra o Bahia, depois de estar perdendo por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, os atleticanos fizeram 3 a 2 com gols de Hulk e Keno (dois).
O Flamengo, único clube que ainda podia ameaçar o troféu dos mineiros, tem 70 pontos e ainda disputará mais nove. Sendo assim, não conseguirá alcançar os 81 pontos já conquistados pelo primeiro colocado.
Com o bicampeonato, o Atlético-MG se junta a Bahia, Botafogo e Grêmio no ranking de campeões brasileiros. O título do Brasileirão Assaí dá ao Galo o direito de participar da Supercopa do Brasil em 2022. No torneio, o Atlético enfrentará o campeão da Copa Intelbras do Brasil 2021. Caso o Galo ganhe também esta competição, o confronto será contra o segundo colocado do Brasileirão.
Jogos de hoje Copa do Mundo: horários, escalações e onde assistir os jogos desta terça (23/06/2026)
Copa do Mundo França vence Iraque com dois de Mbappé e vai à próxima fase da Copa
Jogos de hoje Com três astros do futebol em campo, saiba horário e onde assistir aos jogos da Copa nesta segunda-feira (22)
Copa 2026 Herói do empate de Cabo Verde já gerou conflito internacional; saiba mais
Copa 2026 Copa do Mundo: segunda rodada para os grupos E e F; confira programação deste sábado
Copa 2026 Ancelotti analisa tempos distintos da Seleção e enxerga evolução da equipe: “Tivemos muitas oportunidades” 
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsas


