O projeto de lei encaminhado pelo Governo Municipal de Riachão do Jacuípe para a Câmara de Vereadores visa modernizar a administração tributária e a melhoria na qualidade dos gastos públicos. A Câmara de Vereadores aprovou em duas votações a lei vai possibilitar o Poder Executivo garantir o financiamento com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS) no valor de R$ 1.750 milhões.
O valor será destinado para a implantação do Programa Nacional de Apoio à Administração Fiscal para os Municípios Brasileiros (PNAFM). O programa visa proporcionar aos municípios condições de ampliar a capacidade arrecadadora e de gestão de recursos próprios, para o financiamento das despesas e dos investimentos necessários a melhoria de vida da comunidade e expansão da oferta dos serviços públicos.
Os recursos resultantes do financiamento serão obrigatoriamente aplicados na execução do projeto com itens relacionados à tecnologia da informação e equipamentos de informática, capacitação de recursos humanos, equipamentos de apoio a operação e fiscalização, infraestrutura física e adequações de ambientes físicos, através da melhoria na gestão de instalações e de programas operacionais e de atendimento ao cidadão.
O projeto encaminhado para a Câmara de Vereadores foi acompanhado por uma mensagem do Prefeito Carlos Matos, que explica e justifica o pedido de autorização ao Poder Legislativo. “Procuramos sempre agir com transparência. A população sempre saberá para onde os recursos públicos estão sendo aplicados. Essa é nossa marca de gestão”, destacou o prefeito.
A secretária da Fazenda, Daniela Xavier, explica que a modernização da administração tributária será um ganho para o município. “Nas cidades que o projeto já foi implantado foram verificados importantes impactos na modernização de suas ações, sobretudo na valorização do contribuinte cidadão”.
Fake News Prefeitura de Cachoeira desmente boatos sobre suposta invasão de bandidos em Capoeiruçu
Segurança Pública “Não podemos deixar que as facções tentem subjugar o Estado”, dispara Werner sobre letalidade policial na Bahia
Operação da PF Fraude na Caixa: PF deflagra operação contra esquema de R$ 20 milhões na Bahia
Ajuda ao consumidor Preço da Hora Bahia agora ajuda consumidor a ser avisado quando cai o preço do produto desejado
Matrícula Renovação de matrícula da rede estadual inicia na segunda-feira (17)
Transformação Nordeste se consolida como referência nacional em transformação digital 
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 31°
Tempo limpo



