O vereador Luiz da Feira (PROS) falou sobre as eleições de 2022 e de como o seu partido vem se preparando para o próximo pleito. Ele, que é o presidente municipal da legenda e pré-candidato a deputado estadual, está com laque aberto para participar das eleições. O partido ainda não decidiu quem apoiará para o Governo do Estado. “Até o momento ainda não decidimos. A decisão virá a em janeiro se haverá candidato a presidente, governador e senador. Uma coisa é certa: teremos candidatos a deputado federal e estadual para disputar as eleições em 2022”, disse.
Sem coligações nas próximas eleições, Luiz disse que o PROS já tem mais de 30 candidatos a deputado estadual e 20 a deputado federal. “Chegaremos a 64 ou 65 candidatos a deputado estadual e federal passará desse número porque a quantidade é sempre maior que estadual”.
Sobre a não colocação das coligações, Luiz considera que será melhor para os pequenos candidatos como ele que tem vontade de representar a Bahia e o Brasil na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. “Com isso, nosso partido pode chegar a três deputados estaduais e três federais. Há uma chance maior. Quando tem coligações, como na última eleição que disputei para federal e obtive 20.566 votos, fica mais difícil. Eu não tive chances. Se não houvesse coligação até poderia ser deputado”, explicou.
Questionado sobre em que posição o PROS está atualmente, se na situação ou na oposição ao Governo do Estado, o vereador disse que o presidente nacional da legenda, Eurípedes Junior, deixou os candidatos a deputados tranquilos. “Podemos abraçar quem nós quisermos. Quem ajudar o nosso PROS é quem vamos abraçar para termos êxito de chegarmos a três ou quatro deputados. Não se faz política sem recursos e precisamos de ajuda do partido e dos governantes”, falou.
Com informações do repórter Reginaldo Junior
Pesquisa Pesquisa aponta 86% de aprovação da gestão Manuela Pedreira em Governador Mangabeira
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



