Só este ano de acordo com a Polícia Militar da Bahia 23 policiais militares foram mortos, sendo oito em serviço, oito de folga e sete reformados ou reservistas. A PM ainda informou que não dispõe informações individualizadas onde os crimes foram registrados.
Na noite de ontem (28), um policial foi morto a tiros após ter reagido a um assalto, no bairro de Boca da Mata, em Salvador. A vítima identificada como Fábio Oliveira Araújo era lotado na cidade de Simões Filho no grupamento Tático Ostensivo Rodoviário e teria sido abordado por dois homens em uma moto, onde teve sua arma levada pelos criminosos. O PM foi socorrido para o Hospital Municipal de Salvador, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar foi acionada para ocorrência e conseguiu encontrar um dos dois suspeitos de cometer o crime. No ato das rondas pela região houve troca de tiros e o homem foi baleado, e levado até o Hospital Municipal de Salvador, onde foi constatado o óbito; o segundo criminoso ainda não foi encontrado.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e acompanhado pela Corregedoria da Polícia Militar; testemunhas já foram convocadas para ajudar a esclarecer a autoria e motivação do crime.
Na última quinta-feira (25), um policial militar foi baleado durante uma tentativa de assalto no bairro do Tororó, no centro de Salvador. A equipe da 2ª CIPM, responsável pelo policiamento na área, foi acionada e ao chegar no local, encontrou o policial e um suspeito pelo crime feridos.
O policial foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) e já recebeu alta médica. O suspeito pelo assalto foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu.
Polícia Baianos encontrados mortos na Paraíba tinham se mudado a trabalho havia dois meses
Extorsão Polícia prende mulher suspeita de extorquir turistas em ponto turístico de Salvador
Avião é apreendido Avião é apreendido em operação contra grupo suspeito de furtos milionários em joalherias
Operação da PF Presidente do PRD e cotado a vice de Jerônimo: saiba quem é o deputado baiano alvo de operação da PF
Influenciador baiano Influenciador baiano é preso em operação da PF contra tráfico e lavagem de dinheiro
Operação Midas Operação Midas desarticula organização criminosa com atuação em vários estados 
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas


