O governador Rui Costa (PT) afirmou nesta terça-feira (30) que na Bahia um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro nas votações teria sido o partido Democratas. O partido é presidido nacionalmente pelo ex-prefeito de Salvador e pré-candidato a governador, ACM Neto. Em entrevista à Rádio Sociedade, o político petista, que reiterou que as eleições do próximo ano tendem a se concentrar no confronto entre o projeto de Bolsonaro e a alternativa a ele, citou também o PSDB como um aliado do Planalto.
“Não é possível você apoiar o presidente em três anos e meio e depois dizer que é uma alternativa”, arrematou. “Por mais que as pessoas tentem se livrar, o povo não é bobo”, alfinetou. Ainda na entrevista, Rui criticou o chamado orçamento secreto, emendas do relator do orçamento federal suspensa pelo Supremo Tribunal Federal. “Lá fora (no exterior) ninguém acredita. Ninguém sabe quem indicou ou sabe para onde vai o dinheiro”.
O governador considera que a situação econômica e social do país também vai pesar em todos os estados e na eleição parlamentar. A seu ver, o Brasil empobreceu, a inflação cresceu, o país perdeu credibilidade internacional. “Infelizmente a pobreza cresceu muito. As pessoas estão indo aos postos de saúde pedindo comida”, ponderou. “Depois de muitos anos, a inflação passou de dois dígitos e o povo sentiu isso no bolso. O povo vai dar respostas nas urnas”.
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



