O ouvinte do programa Rádio Total da Paraguassu FM Galego reclamou de um evento que está sendo realizado pela Prefeitura Municipal e que não houve divulgação. Segundo Galego, não avisaram os atletas da competição que foi feita em cima de hora. O evento do qual Galego fala é o 1º Circuito Náutico do Rio Paraguassu. “Estão dizendo que terá natação e canoagem. Tem que respeitar o atleta amador ou profissional de Cachoeira. Tem que ser avisado antes para o atleta se preparar fisicamente e mentalmente”, reclamou o ouvinte.
O secretário de Esportes do município de Cachoeira, Julio César Sampaio, mais conhecido como Teta, respondeu a reclamação do ouvinte. Julio disse que quando assumiu a Secretaria tinha o ideal de resgatar o esporte de Cachoeira como um todo e não trabalhar apenas com futebol. “Ao longo desse período estamos trabalhando para isso. Infelizmente, com a pandemia, estava tudo travado e precisávamos fechar espaços esportivos. Isso me trouxe desânimo e tristeza porque esporte é vida. Mas é a lei. Precisamos seguir as normas do Ministério da Saúde”, afirmou.
Com a flexibilização, ele começou a trabalhar. Começou em Capoeiruçu com a Corrida da Independência e com campeonatos de divisão de base sub 11, sub 13 e sub 15. “A partir da semana que vem já temos as semifinais. Temos ainda o campeonato dos quarentões no Morumbi que está numa fase de conclusão. Temos também o campeonato dos cinquentões, o baleado, basquete e jiu jitsu”.
Julio explicou ainda que, quando de divulga muito os eventos, vem atletas de todos os locais. A ação que fará no Rio Paraguassu é para os que estão mais próximos da cidade. “A divulgação das redes sociais é rápida. Quando se divulga por um tempo maior aparecem atletas de todos os locais para querer participar. O nosso intuito é o de agraciar os que estão mais perto da gente. Por isso não foi uma divulgação ampla. Ainda estamos num processo de não pode aglomerar por causa da pandemia e priorizamos o trabalho inicial para ser interno”, explicou.
O objetivo é fazer esses eventos como prévias para que no ano de 2022 possa se ter a prática de evento náuticos na cidade. “Queremos fazer três eventos náuticos porque ele é turístico e vem muita gente que visita esses lugares. Queremos trazer para as comunidades visibilidade. Queremos ainda fazer uma escolinha de remo no Rio Paraguassu e construir uma piscina semiolímpica para que nossas crianças aprendam os esportes", falou.
O secretário convidou quem tem interesse de participar do evento. O 1º Circuito Náutico do Rio Paraguassu começará às 11h do próximo domingo (28), por causa da maré, e deverá durar até às 13h. Existirá um incentivo como premiação para fortalecer a prática dos esportes. “Queremos fazer com que as coisas comecem a acontecer e trazer os praticantes de esporte o desejo de retornar a praticá-los. No próximo ano faremos eventos maiores e mais fortes”, finalizou.
Fake News Prefeitura de Cachoeira desmente boatos sobre suposta invasão de bandidos em Capoeiruçu
Segurança Pública “Não podemos deixar que as facções tentem subjugar o Estado”, dispara Werner sobre letalidade policial na Bahia
Operação da PF Fraude na Caixa: PF deflagra operação contra esquema de R$ 20 milhões na Bahia
Ajuda ao consumidor Preço da Hora Bahia agora ajuda consumidor a ser avisado quando cai o preço do produto desejado
Matrícula Renovação de matrícula da rede estadual inicia na segunda-feira (17)
Transformação Nordeste se consolida como referência nacional em transformação digital 
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 31°
Tempo limpo



