Como representante do Governo do Estado, o vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, participou, na manhã desta segunda-feira (22), de uma sessão especial na Câmara Municipal de Salvador, em comemoração ao Dia do Músico e à passagem do dia do aniversário de Adolpho Antônio Nascimento, o “Dodô” da dupla Dodô e Osmar, a quem foi atribuída a invenção do trio elétrico e da guitarra baiana, inicialmente chamada de pau elétrico. Leão falou sobre a importância do carnaval e da música para a cultura baiana, ressaltou que os músicos são patrimônio da Bahia e defendeu a posição do governador Rui Costa sobre o festejo momesco de 2022.
“Queremos realizar o carnaval da Bahia, mas nós precisamos ter responsabilidade, não podemos dizer neste momento sobre a realização da festa. Estamos vendo uma nova onda de Covid se apresentando em todo o mundo. Então, é preciso cautela. Importante também que as pessoas completem a imunização, tomem as duas doses da vacina contra a Covid-19. Isto vai ajudar muito na hora da decisão sobre a festa”, afirmou.
Comemora-se o dia do músico em 22 de novembro, dia de Santa Cecília, padroeira dos artistas na tradição católica.
Segundo a crença, a santa cantou para Deus no leito de morte. Leão parabenizou o vereador Maurício Trindade pela realização da homenagem.
POLITICA Petrônio Lima participa celebração ao Dia da Bíblia na ALBA
Política UPB solicita mobilização dos deputados nordestinos da CCJ da Câmara para apoio à PEC da Alíquota do INSS
Bahia Produção Mineral Baiana Comercializada cresce mais de 68% em maio de 2022
Bahia Matriz elétrica da Bahia é majoritariamente renovável, com maior contribuição da fonte eólica
BAHIA Agricultura da Bahia tem novo recorde: safra da soja supera 7 milhões de toneladas
BAHIA Rui defende democracia e justiça como pilares para sociedade desenvolvida

Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 31°
Tempo limpo



