Enquanto o PSDB não define uma nova data para concluir a votação das prévias, os candidatos fazem suas reivindicações. O governador de São Paulo, João Doria, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, pedem a conclusão do pleito no próximo domingo (28). Já o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, espera a continuidade do processo em 48 horas.
A votação teve início e tinha previsão de conclusão neste domingo (21), às 18h. Mas o aplicativo disponibilizado para registro dos votos apresentou instabilidade desde o início do dia, o que dificultou o processo.
No início da tarde, o diretório paulista chegou a dizer que cerca de 26 mil tucanos apenas no estado não conseguiram votar . Com isso, a Executiva Nacional decidiu pausar o processo , preservando os votos já registrados via urna e aplicativo, e estabelecer uma nova data para concluir o pleito.
Depois disso, os políticos que disputam para representar o PSDB na eleição presidencial se manifestaram. Doria e Virgílio disseram, em entrevista coletiva, que querem terminar a votação no dia 28. Além disso, os dois assinaram uma nota conjunta em que lembram ter defendido o uso de urnas eletrônicas no processo partidário .
“Foi alertado durante todo o processo sobre a fragilidade do aplicativo e os problemas de instabilidade e insegurança que o modelo proposto poderia trazer para as primárias”, disseram os pré-candidatos.
Já Leite se pronunciou pouco depois para defender um prazo ainda mais justo, de dois dias. De acordo com ele, é o tempo necessário "para arrumar tecnicamente o aplicativo". O partido disse que o app não suportou a demanda de acessos.
Pesquisa Pesquisa aponta 86% de aprovação da gestão Manuela Pedreira em Governador Mangabeira
Pesquisa Governo Lula é desaprovado por 50,9% dos brasileiros, aponta pesquisa
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



