Quarta, 31 de Dezembro de 2025 03:20
75 98160-8722
Política Eleições 2022

Diretoria de combate ao racismo do PT propõe mais candidaturas de negros nas eleições

Reunião aconteceu em Salvador

15/11/2021 01h23
Por: Reginaldo Junior Fonte: A Tarde
Diretoria de combate ao racismo do PT propõe mais candidaturas de negros nas eleições

A nova diretoria de Combate ao Racismo do Partido dos Trabalhadores (PT) da Bahia, eleita neste sábado, 13, sugeriu pautas para compor o plano de governo da pré-candidatura de Jaques Wagner a governador.

Entre elas estão o aumento no número de candidaturas de pessoas negras nas eleições, gerência do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) para estimular mais candidaturas de negros e obrigatoriedade do estudo da história geral da África e da história da população negra e indígena no Brasil, entre outras pautas que envolvem políticas públicas de moradia, educação, saúde e cultura.

Assumem a nova diretoria como secretários Ademário Costa, Jumária Santos, Evilailton José e Ailton Ferreira. O nome de Jaques Wagner, senador em seu último ano de mandato, é um dos que já se apresentam em pré-campanha na disputa eleitoral pelo Governo do Estado, assim como o do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.