A nova diretoria de Combate ao Racismo do Partido dos Trabalhadores (PT) da Bahia, eleita neste sábado, 13, sugeriu pautas para compor o plano de governo da pré-candidatura de Jaques Wagner a governador.
Entre elas estão o aumento no número de candidaturas de pessoas negras nas eleições, gerência do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) para estimular mais candidaturas de negros e obrigatoriedade do estudo da história geral da África e da história da população negra e indígena no Brasil, entre outras pautas que envolvem políticas públicas de moradia, educação, saúde e cultura.
Assumem a nova diretoria como secretários Ademário Costa, Jumária Santos, Evilailton José e Ailton Ferreira. O nome de Jaques Wagner, senador em seu último ano de mandato, é um dos que já se apresentam em pré-campanha na disputa eleitoral pelo Governo do Estado, assim como o do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).
Câmara de Feira Retomada dos trabalhos legislativos é marcada por debates sobre limpeza urbana, educação e valorização do esporte na Câmara de Feira de Santana
Eleições 2026 ACM Neto divulga agenda e confirma presença no primeiro debate
Política Congresso precisa votar 34 MPs que afetam combustíveis, moradia e INSS
Política Em plenária, deputado Robinson reafirma compromisso com Feira e destaca investimentos no Portal do Sertão em parceria com Zé Neto, Lula e Jerônimo
Pesquisa Paraná Pesquisas/ Bahia Notícias: Rui Costa e Jaques Wagner lideram disputa ao Senado na Bahia
Convenção Com presença de Lula, PT lança Jerônimo Rodrigues como candidato ao governo da Bahia 
Mín. 16° Máx. 30°
Mín. 17° Máx. 31°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 32°
Tempo limpo


