A deputada Fabíola Mansur (PSB) é autora de uma moção de aplausos ao Dia Nacional da Cultura e o Dia Nacional da Cultura em Cachoeira, “Terra Mãe da Liberdade”. O dia foi celebrado nesta sexta-feira (5). Segundo a deputada, a data é muito importante para a Cultura, especialmente neste momento de retomada das atividades. Para Fabíola, a volta aos palcos traz esperança e alívio aos artistas, produtores, técnicos e demais profissionais deste setor que ela considera como importantíssimo para o desenvolvimento do país.
Fabíola parabenizou Cachoeira “por sua eterna resistência”, bem como “a todos os fazedores de cultura do nosso país”, renovou o seu compromisso de lutar incansavelmente pelo fortalecimento da cultura baiana e nacional e para que Cachoeira “respire, cada vez mais, cultura por todos os cantos desta cidade histórica que eu amo de paixão”. Ela enalteceu também os trabalhos realizados pelas “honrosas e magníficas” filarmônicas da Bahia. Fabíola considera a cidade de Cachoeira como cultura e história viva. Mansur também aplaudiu a Prefeitura e a Câmara Municipal e da cidade e ressaltou o “importante” trabalho da Secretaria de Cultura e Turismo do município, através do secretário Davi Rodrigues.
Conforme a deputado, a Cultura, que disse andar tão atacada e sendo alvo de censura no Brasil, “implora por investimentos”, justamente no momento em que o país luta em defesa da liberdade de expressão, dos direitos e garantias individuais e da soberania. “A celebração do dia nacional da cultura é mais que um ato de resistência. No grave contexto nacional, é um ato de sobrevivência, uma oportunidade de expressar que o país vive e que nossos artistas sobreviveram”, disse.
Dia Nacional da Cultura
O Dia Nacional da Cultura foi instituído como homenagem ao ilustre baiano Ruy Barbosa, político, diplomata, escritor, advogado, jornalista, tradutor e jurista brasileiro que alcançou a celebridade mundial ao representar o Brasil na Conferência de Haia, que reuniu as grandes personalidades da diplomacia mundial. Ele foi reconhecido como Águia de Haia. Ruy Barbosa foi membro fundador da Academia Brasileira de Letras e seu presidente entre 1908 e 1919.
Tragédia Acidente com ônibus deixa sete mortos e 13 feridos na Bahia
Tradição Caruru de Cosme e Damião mantém viva tradição cultural e religiosa na Bahia
Cachoeira Campanha Setembro Amarelo encerra 9ª edição com ampla mobilização no Recôncavo da Bahia
Caso Master Delação rejeitada de Vorcaro cita pagamentos a grupo de Wagner
Segurança Pública Bahia terá 34 mil profissionais de segurança mobilizados nas eleições, diz SSP
Chuvas na Bahia Mais de 30 cidades da Bahia entram em alerta para tempestades nesta quinta-feira 
Mín. 19° Máx. 34°
Mín. 17° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 36°
Tempo limpo


