A decisão sobre a possível realização do carnaval em Salvador parece que não vai ter um desfecho tão próximo. Após o prefeito Bruno Reis afirmar que a realização do evento depende de um alinhamento com o governo do estado, Rui Costa utilizou as redes sociais nesta quinta-feira (3) para falar sobre o assunto.
Segundo o governador, não é possível tomar a decisão agora porque os números de casos de Covid no estado não caem há um mês e meio. “É evidente que eu gostaria de anunciar que teremos carnaval, mas não posso fazer isso se, em 45 dias, os números não caem! Precisamos de cautela e paciência. Sei que estamos cansados, mas não anunciarei medidas que possam fazer a Bahia entrar em um novo surto de coronavírus”, escreveu o gestor em seu perfil no Twitter.
Rui costa aproveitou ainda para alertar, mais uma vez, sobre as medidas de relaxamento e o perigo do vírus.
“Me preocupa muito o relaxamento na prevenção à Covid. O número de contaminados e pessoas internadas não cai na Bahia há mais de 45 dias, ou seja, o coronavírus continua circulando entre os baianos. A Europa enfrenta um novo surto em alguns países. O perigo continua”, pontuou.
Intoxicação Sete pessoas são internadas com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal
Chuva de granizo Chuva de granizo surpreende moradores de cidade baiana
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



