O Palmeiras engatou a quarta vitória consecutiva no Brasileirão.
Na tarde deste domingo (31), o Verdão foi até Porto Alegre e venceu o Grêmio, na Arena, por 3 a 1, pela 29ª rodada da competição. Com mais três pontos na bagagem, a equipe paulista soma agora 52 e aparece na vice-liderança.
Enquanto o Tricolor é o 19º, com 26 pontos.
O jogo
O confronto começou animado na Arena do Grêmio. Logo aos sete, o Palmeiras acertou a trave em finalização de Gustavo Scarpa. Enquanto, aos dez, Diego Souza aproveitou ótimo cruzamento de Douglas Costa para colocar o time da casa na frente. Na sequência, novamente Scarpa para o Verdão e Diego Souza para o Tricolor tiveram boas oportunidades, mas nas duas tentativas os goleiros levaram a melhor.
Até que já aos 45 minutos, os visitantes deixaram tudo igual no marcador em cobrança de pênalti de Raphael Veiga. Ainda no embalo do empate, o Alviverde foi para cima e chegou a virada novamente com o camisa 23, que recebeu bom passe de Scarpa e bateu rasteiro sem chances de defesa.
Depois do intervalo, o Grêmio teve mais a bola, finalizou mais, porém não conseguiu ser efetivo no ataque. Douglas Costa e Cortez tiveram as melhores chances. O primeiro errou o algo e o segundo parou nas mãos de Weverton. Do outro lado, o Palmeiras foi fatal e, nos acréscimos, fechou a conta com Breno Lopes, após assistência de Danilo Barbosa
 sonho na Fonte Nova Estudantes da rede municipal de Antônio Cardoso vivem sonho na Fonte Nova 
 Fluminense Fluminense de Feira anuncia Rodrigo Fonseca como técnico para comandar equipe na busca pelo acesso em 2026 
 Torcida única  Ba-Vi terá torcida única e operação especial com mais de 300 policiais 
 técnico de seleções Ancelotti é o técnico de seleções mais bem pago do mundo 
 Acidente de moto Promessa da ginástica brasileira morre em acidente de moto aos 20 anos 
 Seleção brasileira  Sem Jean Lucas, Ancelotti convoca Seleção Brasileira para amistosos; veja lista 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 35°
Chuvas esparsas



