A briga por uma vaga na Série B 2022 segue a todo vapor. Durante este sábado (30), não faltou emoção pela quinta e penúltima rodada do Grupo D da Série C. Jogando fora de casa, o Tombense venceu o Manaus de virada por 2 a 1 e garantiu o acesso.
Enquanto, em Erechim (RS), o Ypiranga fez o dever de casa e também de virada derrotou o Novorizontino por 3 a 2, resultado que embolou a disputa pela última vaga do grupo.
Veja como foi:
Manaus-AM 1 x 2 Tombense-MG
Jogando em casa, o Manaus tomou a iniciativa do jogo. Ronaell e Anderson Paraíba levaram perigo antes dos 15 minutos. Do outro lado, o Tombense respondeu em finalização de Everton. Mas foi mesmo o time da casa que seguiu no ataque e abriu a contagem, aos 32, com Rafhael Lucas, que aproveitou cruzamento de Igor e se antecipou à marcação para estufar as redes da Arena da Amazônia. No entanto, a vantagem esmeraldina durou pouco, porque, aos 38, Capa soltou o pé para empatar o jogo para a equipe mineira. Passados os 40 minutos, o Manaus tentou uma última pressão, mas não conseguiu fazer o segundo antes do intervalo.
Na etapa complementar, os mandantes chegaram mais ao ataque. Gabriel Davis, Marcelo Augusto e Ronaell tiveram boas oportunidades, mas não aproveitaram. Enquanto o Tombense foi fatal e, já nos acréscimos, sacramentou a vitória e o acesso à Série B, em arremate certeiro de Jean Lucas.
O resultado mantém o Tombense na primeira colocação, com dez pontos. A equipe mineira não pode mais ser alcançada pelos adversários e com isso já garantiu o acesso à Série B de 2022. Já o Manaus é o terceiro colocado, com seis pontos, e vai brigar pela vaga na última rodada.
Ypiranga-RS 3 x 2 Novorizontino-SP
A partida não podia começar melhor para os visitantes. Logo na primeira oportunidade, Lucas Mendes saiu em velocidade, depois de recuperar bola no meio de campo, e bateu na saída o goleiro para colocar o Tigre na frente: 1 a 0. Tentando o empate, o Ypiranga chegou com perigo nas finalizações de Silvano e Quirino. Enquanto, aos 18, o Novorizontino por pouco não marcou mais um com Cléo Silva, que desperdiçou a chance, após boa jogada de Anderson Rosa. Passados os 20 minutos, o duelo perdeu intensidade e seguiu sem grandes emoções até o intervalo.
O segundo tempo começou em ritmo alucinante no Colosso da Lagoa, com três bolas na redes em dez minutos. Logo aos três, Salazar aproveitou cobrança de escanteio para empatar a partida para o time da casa. Três minutos depois, Reverson recebeu bom passe de Danielzinho e recolocou o Novorizontino na frente. Mas, aos nove, Muriel voltou a deixar tudo igual no marcador.
Com o empate e precisando da vitória para seguir com chances de acesso, o Ypiranga se lançou ao ataque. Cristiano, aos 24, e Quirino, aos 26, pararam no goleiro Giovanni. Mas, aos 27, o arqueiro nada pôde fazer diante da cabeçada certeira de Douglas: 3 a 2. Depois da virada, a equipe gaúcha manteve o controle do jogo e conseguiu segurar o resultado até o apito final.
Com o resultado, o Ypiranga chegou aos cinco pontos um a menos do que o time paulista, que aparece na vice-liderança, com seis. As duas equipes chegam para a última rodada com chances de buscar o acesso.
Bolsa Atleta 2026 Programa Bolsa Atleta 2026 tem inscrições abertas até sexta-feira
2ª Corrida Quilombo Distrito da Matinha recebe 2ª Corrida Quilombola com expectativa de até 800 atletas
Copa do Mundo Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Movilização Atletas baianos são mobilizados a fazer doação de sangue para reforçar banco de sangue da Hemoba
Redução de pena Justiça de SP autoriza redução de 160 dias na pena de Robinho
Clube de Barreiras Clube de Barreiras avança em processo de filiação à Federação Bahiana de Futebol 
Mín. 23° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 37°
Chuvas esparsas



